Eventos

Eventos

>
Festas da Vila de Prado

Festas da Vila de Prado

Largo S. Sebastião - Vila de Prado 07 a 09 Jun 2019
22:00 - 23:59
Vila Verde
Detalhe
Os espetáculos de música ao vivo são um dos grandes destaques da edição deste ano Festas da Vila de Prado, que decorrem de 07 a 09 de junho. Pop, rock, latina, folclore... há opções para todos os gostos. Mas nem só da música vive a iniciativa. A tarde infantil, o fogo de artifício e as barraquinhas de 'comes e bebes' espalhadas pelo largo de S. Sebastião (vulgo Campo da Feira), que primam pelos petiscos e iguarias da gastronomia regional, são outros dos atrativos do cartaz. Esperam-se três dias de amizade convívio e muita diversão que permitem também estreitar laços e fortalecer o espírito de comunidade. As Festas da Vila de Prado afirmam-se ainda como um excelente veículo de divulgação e promoção da vila. A organização está a cargo da Junta de Freguesia da Vila de Prado, que conta com a colaboração de associações e coletividades locais.
No primeiro dia, 07 de junho, Rogério Braga e Banda sobem ao palco para provar que a ‘prata da casa’ tem muito valor. Um coletivo formado por jovens e talentosos músicos locais que, apesar da tenra idade, já contam com muitas horas em palco e têm experiência nestas andanças. Um espetáculo imperdível, marcado para as 22h00. Uma hora e meia mais tarde, os DJs Rui e Cirilo prometem levar o público a uma nostálgica viagem pelos temas que fizeram sucesso nas últimas décadas do século XX, com o Remember 80´s e 90’s.

Atividades para todas as idades
No sábado, 08 de junho, as atividades começam durante o período vespertino e são dedicadas aos mais novos. Palhaços, insufláveis, pipocas, pinturas e balões vão garantir aos mais novos momentos de muita diversão durante a Tarde Infantil. Ao serão, tempo para degustar as iguarias da gastronomia regional nas barraquinhas espalhadas pelo recinto, antes de mais um espetáculo de música ao vivo. Jorge Amado e Banda estão encarregues de animar o coração da Vila de Prado com os ritmos da música popular portuguesa. Pelas 00h00, chega um momento muito acarinhado pelo público, a sessão de fogo de artifício vai romper crepúsculo e encher o céu de cor e de luz. Mas a festa não fica por aqui. Sábado é a ‘Noite da Juventude’ e a animação continua pela noite dentro com a música e coreografias dos 4 Fun.

Folclore em destaque no último dia
No último dia, 09 de junho, a derradeira oportunidade para saborear os petiscos das barraquinhas de ‘comes e bebes’ dinamizadas pelas associações locais. Para encerrar um programa musicalmente eclético, chega a vez de o folclore tomar conta do recinto no 11º Festival de Folclore, organizado pela Casa do povo da Vila de Prado. A iniciativa contará com a presença do Rancho da Casa do Povo da Vila de Prado, do Rancho Folclórico do Centro Popular de Trabalhadores do Areinho – V.N. de Gaia, do Rancho Folclórico do Centro Social, Desportivo e Cultural do Outeiro – Viana do Castelo, o Rancho típico Folclórico de Vilela – Arcos de Valdevez e a Associação Etnográfica e Cultural Rancho da Vila de Prado.
QUINTA DO CASAL DE S. MIGUEL DE SOUTELO

QUINTA DO CASAL DE S. MIGUEL DE SOUTELO

RNET Nº 775A Quinta do Casal de S. Miguel de Soutelo, pequena propriedade minhota de Turismo...
Mais informação
HOTEL BOM SUCESSO * *

HOTEL BOM SUCESSO * *

Em viagens de negócios ou lazer, esta unidade hoteleira oferece um serviço personalizado e...
Mais informação
Quinta das Fontainhas

Quinta das Fontainhas

Na Quinta das Fontainhas comece uma fantástica viagem aos aromas delicados e sabores frescos do...
Mais informação
Doce Prado

Doce Prado

Os legados gastronómicos de Vila Verde, marcados pelas raízes do Minho, pela diversidade e...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação