Eventos

Eventos

>
Feira da Maçã

Feira da Maçã

Armamar 18 a 20 Out 2019
14:00 - 20:00
Armamar
Detalhe
O conceito Maçã de Montanha surge em Armamar pelo facto de se cultivarem as maçãs, um dos frutos mais consumidos a nível mundial, em circunstâncias muito especiais, com reflexos diretos no produto final.
Em Armamar a cultura da maçã desenvolve-se a cotas de altitude que variam entre os 500 e os 800 metros e isso permite obter frutos com características únicas. As maçãs de Armamar são mais aromáticas, mais crocantes e mais saborosas que outras das mesmas variedades produzidas noutras regiões. Daqui surge a Maçã de Montanha.
São produzidas mais de 75 mil toneladas por ano e este valor tende a aumentar por força dos investimentos na plantação de novos pomares e na requalificação dos existentes, do apuramento contínuo das técnicas e tecnologias aplicadas ao processo produtivo e da melhoria das redes de rega criadas.
A meio do verão passear pela parte sul do município, onde se concentram os extensos pomares de macieiras, permite-nos desfrutar da beleza das paisagens pintadas com o verde das árvores e sentir no ar o cheiro das maçãs que nas macieiras começam a ficar prontas para a colheita.
O trabalho que começa a chamar a atenção dos produtores é o da estratégia de colocação nos mercados e de venda do produto. Já se registou a marca “Armamar, Capital da Maçã de Montanha” a pensar nisso e a Feira da Maçã, um evento organizado pela Câmara Municipal em conjunto com a Associação de Fruticultores.

Casa do Alambique

Casa do Alambique

RNAL Registo nº 1879/AL - Casa do AlambiqueA Casa do Alambique nasce da restauração do edifício...
Mais informação
Hotel Rural Quinta do Vallado

Hotel Rural Quinta do Vallado

Em pleno coração do Douro, nas proximidades da Régua, a Quinta do Vallado ocupa ambas as margens...
Mais informação
Restaurante Ponto Final

Restaurante Ponto Final

Restaurante com espaço desafogado e chamativa onde para além de se poderem comer diversos pratos...
Mais informação
Restaurante Adega da Vila

Restaurante Adega da Vila

Espaço acolhedor onde a especialidade é o cabrito assado no forno. O serviço é bom e o...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação