Para ajudar a compreender os contornos da crescente importância das redes sociais, do gaming e dos influencers, mas também para promover um conceito de escola que queremos transformadora, inclusiva e desafiadora de talentos concebemos um evento estruturado em três momentos de excelência:
Fórum Educativo - ações de capacitação/oficinas para docentes, alunos e público em geral;
Feira/Mostra de ciência, tecnologia e conteúdos digitais;
Espaço Youtubers e Gaming – uma realidade a conhecer.
Este ambicioso evento tem uma vertente diretamente vocacionada para o público jovem e para o contato direto com os seus ídolos (do YouTube, do Facebook, do Instagram e do mundo do Gaming) e outra para educadores e especialistas (professores, sociólogos, psicólogos, cientistas, empresários pessoas ligadas ao marketing digital e à comunicação). Estão envolvidas escolas, empresas de tecnologia digital, parceiros locais mas também o Ministério da Educação, através da Secretaria de Estado e da Direção Geral de Educação/ERTE.
É nosso objetivo promover a reflexão sobre esta nova realidade e a forma como tem vindo a alterar as relações económicas, empresariais, políticas e educativas. Os desafios e as oportunidades que proporcionam e os perigos que escondem serão igualmente objeto de atenção e reflexão.
Alunos do Ensino Básico e Secundário serão desafiados a conhecer ferramentas digitais para a criação e desenvolvimento de conteúdos digitais aplicados aos videojogos ou produção de vídeos de cariz educativo, informativo ou comercial. Espaço ainda para o contato com especialistas em comunicação e marketing digital que ajudarão os jovens a explanar toda a sua criatividade e inspiração.
Com este ALTOMINHO DIGITAL MINDS 2019 queremos ainda contribuir para a uma visão harmoniosa de uma vida baseada em hábitos saudáveis onde o desporto e as atividades de natureza tem um lugar preponderante. Neste contexto, desafiamos o IPVC e os cursos de desporto a marcarem presença com propostas que promovam a motricidade e o combate ao sedentarismo, o exercício físico e uma alimentação saudável.
O I ALTOMINHO DIGITAL MINDS 2019, mais do que abordar a gameficação, influencers ou redes sociais é definitivamente um marco no Alto Minho onde a magia da tecnologia digital, do entretenimento, do conhecimento científico e da capacitação em diferentes áreas marcam presença num ambiente extremamente acolhedor, propiciador do encontro entre Professores, alunos, pais, empresários e comunidade.
A CIM Alto Minho, o CENFIPE (Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação/Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura), a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a empresa Red Monitor rodearam-se dos apoios e parceiros estratégicos que permitiram organizar este evento.
Fórum Educativo - ações de capacitação/oficinas para docentes, alunos e público em geral;
Feira/Mostra de ciência, tecnologia e conteúdos digitais;
Espaço Youtubers e Gaming – uma realidade a conhecer.
Este ambicioso evento tem uma vertente diretamente vocacionada para o público jovem e para o contato direto com os seus ídolos (do YouTube, do Facebook, do Instagram e do mundo do Gaming) e outra para educadores e especialistas (professores, sociólogos, psicólogos, cientistas, empresários pessoas ligadas ao marketing digital e à comunicação). Estão envolvidas escolas, empresas de tecnologia digital, parceiros locais mas também o Ministério da Educação, através da Secretaria de Estado e da Direção Geral de Educação/ERTE.
É nosso objetivo promover a reflexão sobre esta nova realidade e a forma como tem vindo a alterar as relações económicas, empresariais, políticas e educativas. Os desafios e as oportunidades que proporcionam e os perigos que escondem serão igualmente objeto de atenção e reflexão.
Alunos do Ensino Básico e Secundário serão desafiados a conhecer ferramentas digitais para a criação e desenvolvimento de conteúdos digitais aplicados aos videojogos ou produção de vídeos de cariz educativo, informativo ou comercial. Espaço ainda para o contato com especialistas em comunicação e marketing digital que ajudarão os jovens a explanar toda a sua criatividade e inspiração.
Com este ALTOMINHO DIGITAL MINDS 2019 queremos ainda contribuir para a uma visão harmoniosa de uma vida baseada em hábitos saudáveis onde o desporto e as atividades de natureza tem um lugar preponderante. Neste contexto, desafiamos o IPVC e os cursos de desporto a marcarem presença com propostas que promovam a motricidade e o combate ao sedentarismo, o exercício físico e uma alimentação saudável.
O I ALTOMINHO DIGITAL MINDS 2019, mais do que abordar a gameficação, influencers ou redes sociais é definitivamente um marco no Alto Minho onde a magia da tecnologia digital, do entretenimento, do conhecimento científico e da capacitação em diferentes áreas marcam presença num ambiente extremamente acolhedor, propiciador do encontro entre Professores, alunos, pais, empresários e comunidade.
A CIM Alto Minho, o CENFIPE (Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação/Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura), a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a empresa Red Monitor rodearam-se dos apoios e parceiros estratégicos que permitiram organizar este evento.