Eventos

Eventos

>
Tatanka | Renata Braga

Tatanka | Renata Braga

Parque da Devesa 29 Ago 2021
19:00 - 21:20
Vila Nova de Famalicão
Detalhe
Programa Anima-te
Parque da Devesa | Palco Anima-te

Tatanka
Pedro Taborda, mais conhecido como Tatanka ou Pedro Tatanka, nasceu em 1986, em Sintra. O nome ganhou-o do Vasquinho da Vila, um grande admirador da cultura índia Sioux, que, devido à sua parecença com o grande líder índio, o chamava assim.

Começou a tocar guitarra muito pequeno, com cerca de sete anos. Os pais, que lhe reconheceram mérito e talento, inscreveram-no numa escola de música local, o que o levou a realizar o seu primeiro concerto aos 10 anos. Apesar deste início promissor e como a música não era, na época, um interesse em comum com a maioria dos seus amigos, aos 12 anos abandonou os seus estudos musicais e começou a jogar futebol e a fazer surf.

Quando entrou no secundário, em conjunto com os seus colegas, formou a banda Malta Rude, com a qual teve algum sucesso na zona da Praia das Maçãs, o seu sítio de eleição para atuar. Foi com esta formação que a vontade de ingressar numa carreira profissional na música surgiu.

Com o final dos Malta Rude (por divergências musicais), formou os Bambolé, de vida curta, aos quais se seguiu a ingressão na primeira banda do Richie Campbel. É aqui que sente, finalmente, que o seu futuro profissional irá passar pela música.

Em 2010, conheceu o Ciro Cruz, baixista, que precisava de um guitarrista para criar um grupo que iria tocar no Speak Easy. Numa das jam sessions, por falta de vocalista, foi-lhe pedido que cantasse, passando a ser o frontman da banda. É por esta altura que se junta o Miguel Cassais e os Black Mamba têm a sua génese.

Os Black Mamba dão-se a conhecer ao grande público em 2011 e a adesão foi enorme. O grande entusiamo deu origem a 260 concertos nesse ano e à possibilidade de um contrato discográfico.

No ano seguinte, surgiu nas lojas Black Mamba, muito bem aceite pela crítica e pelo público. Seguiram-se os convites para atuar no Rock in Rio e em diversas salas de espetáculos americanas. Essas atuações levaram a que a Fender o convidasse para ser o seu rosto em Portugal: um convite muito especial, já que se trata da marca de guitarras de músicos como o Eric Clapton e Jimy Hendrix.

Em 2014 lançaram, Dirty Little Brother, um trabalho onde a Áurea e António Zambujo marcaram presença. Apesar do grande sucesso e da enorme aceitação por parte do público, começou a sentir vontade de cantar em português e de fazer coisas diferentes das que fazia na banda, que eram mais pesadas e conotadas com a noite urbana.

Em 2019 criou a sua própria editora, La Resistance, e lançou dois discos: um a solo (Pouco Barulho) e outro com os Black Mamba (The Mamba King). É a essa promoção que se tem dedicado nos últimos tempos, bem como à sua carreira a solo.

Recentemente, juntamente com os outros membros dos Black Mamba, atuou em Amsterdão, cidade que o impressionou e o inspirou bastante. Destas atuações surgiu a vontade de trabalhar num novo álbum, que querem gravar na capital holandesa e que terá como título Another Night In Amsterdam.

Renata Braga
Natural de Famalicão iniciou a sua carreira como cantora aos 10 anos no grupo coral infantil, aos 12 anos cantando em casamentos e com 13 anos de idade fez o seu primeiro concerto como profissional da música. A paixão pelo canto nasceu, cresceu e permanece ao longo dos tempos. Hoje com 35 anos não tem dúvida que fez a escolha certa quando ainda menina seguiu o coração e o sonho foi-se tornando realidade.

Entrada livre, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.
SOLAR DE S. BENTO

SOLAR DE S. BENTO

Encontra a nossa unidade de alojamento numa zona tranquila, próximo da Igreja Matriz, junto ao...
Mais informação
Hospedagem Colina do Ave

Hospedagem Colina do Ave

RNAL Reg. Nº 2034/ALOs quartos estão equipados com uma televisão com canais por cabo. O Colina...
Mais informação
Restaurante Torres

Restaurante Torres

Em Outubro de 1994 é inaugurado o Restaurante Torres Famalicão, um espaço acolhedor que alia a...
Mais informação
GARFO DOURADO

GARFO DOURADO

Aqui terá uma experiência única de sabores, desde os nossos petiscos aos pratos típicos, sem...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação