SENHORA DONA

Amarante
Descrição / Comodidades
O SENHORA DONA é um restaurante situado na Quinta da Pousadela, um turismo rural a poente da Serra do Marão. O espaço a que o SENHORA DONA dá nome é uma “ode” a todas as mulheres que ao longo dos anos trabalharam e cuidaram desta Quinta. As sobremesas tem receitas da SªDona Migu, os linhos bordados pela SªDona Lurdes, os jardins da SªDona Marília.
A necessidade de abrir o restaurante da Quinta a público surge da vontade de dar a conhecer o melhor que a Serra do Marão tem para oferecer. A autênticidade e primitivismo da raça Maronesa, os sabores e aromas das ervas da Montanha.
O nosso foco é também fugir do processado, do industrial, do plástico. Para isso temos a nossa horta, que nos presenteia com os sabores dos legumes, frutas e verduras sazonais. É daí que vem a nossa inspiração. Da gratidão que sentimos sentados na esplanada, o antigo beiral soalheiro, a beber um copo de Vinho Verde Branco e a contemplar a natureza envolvente.
Morada: Rua Central de Ôlo, nº353 4600-690 Ôlo, Amarante
E-mail: geral@quintadapousadela.com
Telefone: +351 966 899 922
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...

Casa do Melhorado

A Casa do Melhorado, localizada na freguesia de Vale de Bouro, é uma das casas senhoriais mais antigas do concelho, já referida no ano de 1471. A casa e a...

Castro do Crastoeiro

O Crastoeiro implanta-se à altitude de 453 metros, num pequeno morro que se destaca na vertente Sudoeste do Monte Farinha, sobranceiro ao vale da ribeira de...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação