City & Short Breaks

Sabia que o Porto e Norte de Portugal dispõe de um aeroporto internacional com 65 ligações diretas a 25 destinos e que 14 destes estão localizados na Europa a uma distância não superior a 4 horas e meia – a distância ideal para realizar uma viagem de curta duração e aproveitar os seus fins de semana e feriados nesta região?

O aeroporto do Porto oferece segurança e conforto, tendo sido eleito pelo Airports Council International como um dos cinco melhores aeroportos europeus. Mas se viaja de carro ou de comboio, também a região dispõe de condições de fácil acessibilidade. O destino Porto e Norte de Portugal está preparado para o receber. 

Aproveite para fazer compras no Porto e Norte de Portugal e mergulhar nos nossos mercados e lojas cheias de vida e produtos únicos. A sua estadia não poderá passar alheia ao nosso património e cultura. A cidade do Porto, que deu o nome a um vinho generoso produzido no Douro, o Vinho do Porto, mantém um dos centros históricos mais icónicos do país, classificado Património Mundial pela UNESCO. Do outro lado do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, estão localizadas as caves onde é armazenado o Vinho do Porto desde o séc. XVIII. Também a menos de 2 horas da área metropolitana do Porto poderá visitar outras cidades igualmente singulares como Guimarães, também distinguida pela UNESCO, ou aventurar-se pelo Douro ou Minho, duas regiões produtoras de excelentes vinhos. Se está interessado em atividades ao ar livre a região do Porto e Norte de Portugal dispõe de paisagens e condições únicas à distância ideal de uma estadia curta. São inúmeras as oportunidades… os planaltos de Trás-os-Montes, a albufeira do Azibo, os passadiços do rio Paiva entre outras. Também a indústria encontra no Norte de Portugal um acervo de elevado interesse que percorre o fabrico de lápis e a chapelaria em São João da Madeira; a joalharia em Póvoa do Lanhoso e Gondomar; a indústria do calçado em Oliveira de Azeméis, Guimarães, Felgueiras, São João da Madeira e Santa Maria da Feira; a indústria conserveira em Matosinhos, a cosmética na qual se destaca a empresa Ach Brito no fabrico de sabonetes, tendo como clientes importantes personalidades de Hollywood; a empresa Nelo em Vila do Conde, uma referência mundial na construção de caiaques que conta com centenas de medalhados olímpicos e um dos maiores vultos mundiais na construção de violinos; a família Capela em Espinho, que fabrica, entre outros modelos, os  Guarnerius e Stradivarius, tendo servido reconhecidos músicos como Gilhermina Suggia, Henry Mouton, Rene Bohet e François Bross. 

Da natureza à cultura, há motivos de sobra para fazer uma curta pausa no Porto e Norte de Portugal. Venha visitar-nos!



Itinerário:

  • Onde Ficar?
  • Onde Comer?
  • O que fazer?
Braga
 Palácio dos Biscainhos Palácio dos Biscainhos
Palácio dos Biscainhos: É o museu ilustrativo de uma casa
senhorial urbana dos séculos XVII e XVIII, das suas...
Porto
Casa São Roque Centro de Arte Casa São Roque Centro de Arte
A história da Casa São Roque (antiga Casa Ramos Pinto) remonta a 1759, altura em que funcionou como mansão e pavilhão de caça,...
Braga
Arco da Porta Nova Arco da Porta Nova
Arco da Porta Nova: Nova desde 1512, quando D. Diogo de Sousa (1505-1532) a
mandou rasgar, estabeleceu o eixo fundamental de...
Viana do Castelo
Hotel Fábrica do Chocolate Hotel Fábrica do Chocolate
Este é um pequeno Hotel de Charme onde cada quarto conta uma história diferente. Pode dormir no conforto de uma das suas...