CALÇADA DOS PETISCOS

Marco de Canaveses
Descrição / Comodidades
A Calçada dos Petiscos está localizado em Rosem, Marco de Canaveses, e é totalmente dedicado à gastronomia típica portuguesa.

Situado numa antiga escola primária, todo o conceito da Calçada dos Petiscos foi idealizado ao pormenor pelo seu fundador Filipe Mota. O espaço esteve em obras durante um ano, a decoração e toda a envolvência rústica, com um toque moderno, que caracterizam o espaço, são da autoria do proprietário.

Na Calçada dos Petiscos, as sugestões são diversas e todas elas são pensadas, tendo em conta a cozinha tradicional portuguesa. Nas entradas, alheira, pataniscas e os enchidos da região são algumas das iguarias. De segunda a sexta-feira, ao almoço, o restaurante tem menu executivo, com pratos como cozido à portuguesa, anho assado em forno a lenha, posta arouquesa, secretos de porco preto, cabrito na brasa, francesinha, bacalhau com cebolada e bacalhau com broa, com leitão assado aos sábados. Bolo de bolacha, mousse de chocolate, pão de ló e leite creme são as sobremesas mais características deste restaurante.

Nos vinhos, o restaurante oferece cerca de 45 referências, de norte a sul do país e os vinhos verdes do Marco de Canaveses”.

O restaurante tem 72 lugares e encerra ao domingo.
Morada: Rua Souto do Picão Rosem. 4625-390 Marco de Canaveses
E-mail: calcadadospeticos@gmail.com
Telefone: +351 961 614 205
Requalificação de Bitetos

Requalificação de Bitetos

18 Dez 2020 a 31 Dez 2022
Requalificação de BitetosFoi lançado o concurso público para a execução do projeto de...
I Bienal - Festival de Artes em Madeira de Paredes (FAMP)

I Bienal - Festival de Artes em Madeira de Paredes (FAMP)

24 Set a 09 Out 2022
O Festival de Artes em Madeira de Paredes tem como propósito promover o desenvolvimento...

Cais de Escamarão

Cais terciário com embarcadouro e abrigo. Fluvina de amarração/acostagem, com rampa e acesso por estrada municipal. Parque de lazer e merendas com...

ENJOY DOURO

A Enjoy Douro tem como objetivo partilhar um território belíssimo, como é o douro verde, de forma tranquila que só com uma prancha de stand up paddle...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação