Apartamento de Luxo no Encanto Rural de Basto

Mondim de Basto
Descrição / Comodidades
Registo Nº 70627/AL

A casa pode receber até 6 pessoas; possui 150m2, 3 Quartos (2 camas de casal e um quarto twin), 2 casas de banho, cozinha totalmente equipada (onde você pode cozinhar suas próprias refeições), sala com lareira e televisão, TV cabo e internet WiFi e aquecimento central.

Situado no centro da linda aldeia de Atei (Mondim de Basto), junto a supermercado e restaurante, a 6 km da saída 12 da autoestrada A7 (Guimarães-Chaves), e com amplo estacionamento gratuito. Os animais de pequena dimensão são aceites (aviso prévio desejado). Possibilidade de contratar serviços de limpeza e de lavandaria para estadias prolongadas.

Para quem aprecia o encanto do mundo rural, ou apenas pretende “desligar-se” da agitação citadina, este espaço é perfeito porque se localiza estrategicamente a 90 kms do Porto, a 80 kms do Douro, 40 kms de Guimarães e 35 kms de Amarante, e perfeitamente central para quem quer visitar as Terras de Basto e a região do Vinho Verde.

É costume dizer-se que Basto não é Minho nem Trás-os-Montes, é ambas as coisas, com uma grande beleza natural. Situa-se entre o verde luxuriante do Minho e a aridez serrana de Trás-os-Montes. De facto, as Terras de Basto são constituídas por Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena que representam uma zona contínua e homogénea centrada sobre o Rio Tâmega. Aliás, a água é o elemento sempre presente em Basto, quer pela sua qualidade e importância nas atividades rurais tradicionais, desde os vinhedos aos lameiros, quer pela beleza que confere à paisagem. As paisagens de Terras de Basto encontram-se dispostas em anfiteatro sobre o Tâmega e sempre com o Monte Farinha (Parque Natural do Alvão) no horizonte.

Esta região, isolada até há 15 anos, hoje com as novas acessibilidades (autoestrada A7 e A4) é um “concentrado” de ruralidade de fácil acesso para uma partida à descoberta do Portugal genuíno – onde a terra ainda é medida em “carros de pão”, “pipas de vinho” e “cabeças de gado” que alimentam.

A riqueza patrimonial de Basto dispensa acessórios para passar o tempo, com as vilas de Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto a integrarem as rotas do Românico, Mondim de Basto a afirmar-se como destino de natureza de referência (Fisgas de Ermelo) e Ribeira de Pena com o Pena Aventura Park (maior Fantasticable da Península Ibérica), sendo que as actividades possíveis incluem os passeios pedestres sinalizados, caminhadas pelas levadas (“Pé na Terra”, ciclismo e BTT (Ecopista do Tâmega, Volta a Portugal em Bicicleta), todo-o-terreno, os desportos náuticos (canoagem, rafting, canyonning) e parapente.

Passeios pelas Levadas/ “Levadas” walks @ https://www.facebook.com/penaterra.pt/
Pena Aventura Park @ https://www.penaaventura.com.pt
Parapente/Paragliding  @ http://www.parapentedebasto.com

Canyoning @ http://verticaldream.org
Passeios Pedestres/ Organized walks @ https://bit.ly/2VCTWyB
Passeios Pedestres/ Organized walks  @ https://www.facebook.com/espiritoviajante
Ciclismo/ Cycling & Btt @ https://www.bike-roads.com/mondim-de-basto
Passeios 4x4 todo-o-terreno/ 4x4 off-road tours @  http://www.natourtracks.pt

PROBASTO http://www.probasto.pt/oquevisitar
Balcão de Turismo/ Tourism Office
Mondim de Basto 255 389 370 & https://bit.ly/2EGEoD3
Cabeceiras de Basto 253 669 100 & https://bit.ly/2VHwmRn
Celorico de Basto 255 323 100 & https://bit.ly/2UnfAqp
Ribeira de Pena 259 490 500 & http://www.cm-rpena.pt/turismo
Rota do Românico/ Romanesque Routes @ https://www.rotadoromanico.com
Rota dos Vinhos Verdes/ Vinhos Verdes Route @ http://rota.vinhoverde.pt

Morada: Rua Igreja Nº 46, nº 1º - Atei. 4880-038 Mondim de Basto
E-mail: ccarneiro.alojamentolocal@gmail.com
Telefone: +351 967 121 010
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...
PAPO CHEIO

PAPO CHEIO

Gastronomia regional.Especialidades da Casa:- Tripas- Bacalhau c/ batata a murro- Joelho de...
Mais informação
Cozinha da Eugenia

Cozinha da Eugenia

A Cozinha da Eugénia é um espaço de degustação situado no centro da bonita aldeia...
Mais informação

Aldeia de Atei

Atei é uma antiquíssima aldeia, de características minhotas, situada numa zona rural por excelência e profundamente marcada pela sua história e pelo seu...

Jardim de Camélias da Casa do Prado

A Quinta do Prado inclui um jardim romântico, onde se destacam as tradicionais camélias, imagem de marca do concelho, um pequeno bosque, uma área...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação