CAPELA DA NOSSA SENHORA DE BELÉM

Póvoa de Varzim
Descrição
Pequena capela característica de uma localidade rural - como era Belém no séc. XIX - com quintas de exploração agrícola, mas onde também residiam operários da Póvoa.

Ficava à face da antiga estrada para Barcelos, pelo que era ponto de passagem para os almocreves e animais que transportavam os bens para a vila da Póvoa, em crescimento.

A capela foi construída sobre uma antiga ermida já dedicada a Nossa Senhora de Belém, que justifica a origem do topónimo.

Foi benzida em 1826 e a sua construção tradicional, de muros de granito aparente e alvenaria de granito rebocado, é típica das construções neoclássicas e ecléticas do séc. XIX.

Os retábulos são neoclássicos e possui alguma boa imaginária do século XIX, nomeadamente a Sagrada Família de Belém.



Local: Póvoa de Varzim
HOMEINLAND of Terroso

HOMEINLAND of Terroso

RNAL: 15999/ALNesta casa é possível relaxar com todo o conforto no pitoresco terraço virado para...
Mais informação
FRONT BEACH APARTMENT

FRONT BEACH APARTMENT

RNAL: 48413/ALSituado na Póvoa de Varzim, no norte de Portugal, o Front Beach Apartment é um...
Mais informação
Doces Conventuais

Doces Conventuais

Os doces conventuais são uma tradição secular em Vila do Conde. Os conventos e mosteiros foram,...
Mais informação
Restaurante Moinho de Vento

Restaurante Moinho de Vento

A costumada hospitalidade minhota aliada à gastronomia ímpar desta região certamente o farão...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação