CASA DO TEMPO

Cabeceiras de Basto
Descrição
A Casa do Tempo foi inaugurada no dia 2 de agosto de 2013 e resulta de uma intervenção nas antigas Casas dos Caseiros da Quinta do Mosteiro.

Uma obra inserida num projeto ambicioso que visa a regeneração urbana do coração da vila cabeceirense, ligando a centenária Praça da República a zonas urbanas novas, criando espaços verdes, tratando as margens da Ribeira de Penoutas e recuperando parte das casas dos caseiros.

Tem como principal objetivo permitir aos cabeceirenses e aos restantes visitantes obter informação turística e histórica, mas também inteirar-se da dinâmica local registada em diversos setores, assim como das potencialidades que o concelho encerra, designadamente através de novas tecnologias.

Pretende ainda, com os espaços que a compõem, valorizar e promover as tradições, usos e costumes das gentes locais para perpetuar a memoria dos seus antepassados….. através da recriação, ao vivo, de cenas do quotidiano, da vivência e dos trabalhos agrícolas.

Pretende ainda fomentar atividades pedagógicas, direcionadas para as escolas do concelho, com o objetivo de promover uma interatividade com vista à consciencialização dos mais novos relativamente à riqueza cultural e patrimonial de Cabeceiras de Basto.

Local: Cabeceiras de Basto
Quinta do Fundo - Agroturismo

Quinta do Fundo - Agroturismo

Situada em plena região de Trás-os-Montes, no concelho de Mondim de Basta, no lugar de Vilar de...
Mais informação
Casa Travassô

Casa Travassô

A Casa de Travassô situa-se na Aldeia Turística de Agra que foi classificada em 2005 como Aldeia...
Mais informação
Restaurante Inverso

Restaurante Inverso

Começámos em 1981 com a abertura do restaurante "CHASSELIK". Entretanto, estivemos também no...
Mais informação
Restaurante O Cantinho

Restaurante O Cantinho

Existe lugar tão bom quanto a sua casa e comida tao saborosa como a da sua mãe?sim, O Cantinho!...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação