Centro de Educação Ambiental

Esposende
Descrição
O Centro de Educação Ambiental, na Quinta do Paiva, em Marinhas, é um espaço pretende ser, para além de uma mais valia no trabalho de sensibilização, educação e formação ambiental, um pólo dinamizador e inovador na área do ambiente, onde serão potenciadas e trabalhadas novas metodologias.
Os espaços disponíveis do CEA proporcionarão um indispensável enquadramento técnico e logístico aos projetos a desenvolver, contribuindo para uma nova perceção da relação Homem/Ambiente e o contacto com novas formas de conhecimento.
Espera-se desta forma que o CEA, tendo como base a formação e o esclarecimento da comunidade, potencie o desenvolvimento de um espírito de corresponsabilidade e de cidadania rumo à sustentabilidade ambiental do concelho.
A exposição permanente “Ambiente Interactivo” constitui uma das principais fontes de atracção do equipamento, que dispõe de Biblioteca equipada com diversas publicações relacionadas com o meio ambiente, Ecoteca, Auditório com 70 lugares sentados e sala de actividades. Ao nível dos espaços exteriores, o CEA integra as oficinas de trabalho do Verdinho e do Caça-Sujões, Hortas pedagógicas, Horto Municipal, Trilho da Biodiversidade, Cantinho da Compostagem e Parque de Merendas.

Local: Esposende
Albergue de Peregrinos de S. Miguel das Marinhas

Albergue de Peregrinos de S. Miguel das Marinhas

O edifício do Albergue de S. Miguel é propriedade da Junta de Freguesia de Marinhas, sendo a...
Mais informação
Estação de serviço para Autocaravanas

Estação de serviço para Autocaravanas

De uso gratuito, Esposende agora disponibiliza uma estação para caravanismo e parque de...
Mais informação
Restaurante Santo António

Restaurante Santo António

Visite-nos ,estamos em Palmeira de Faro- Esposende.
Mais informação

Abílio Cardoso

Confeção de Emilias e Natas.
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação