Convento de Avessadas / Santuário do Menino Jesus de Praga

Marco de Canaveses
Descrição
CONVENTO de AVESSADAS também conhecido como o SANTUÁRIO DO MENINO JESUS DE PRAGA. pode ser procurado para visita, peregrinação ou para descansar.

O Convento de Avessadas pertence à Ordem dos Carmelitas Descalços. Esta Ordem é um dos ramos da Ordem do Carmo, formado em 1593, resultado de uma reforma feita ao carisma carmelita realizada por Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz.

Foi em 1960 que a primeira pedra do que viria ser a Casa do Noviciado e o Santuário do Menino Jesus de Praga foi lançada. Esta edificação constituída por dois corpos iguais que estão separados pela Igreja do Santuário nasceu nos terrenos da Quinta da Mória em Avessadas, Marco de Canaveses. Em 1980 parte do Convento foi adaptada para casa de Oração e em 1982 foi inaugurado o Centro de Espiritualidade.

A PEREGRINAÇÃO ao SANTUÁRIO do MENINO JESUS de PRAGA acontece, anualmente, no primeiro Domingo de Junho e nela participam mulheres de devotos do Menino Jesus. Existem, ainda, muitos peregrinos que, no Domingo mais próximo do dia 25 de cada mês (o dia do Menino Jesus) procuram este santuário para receberem as bênções do Menino Jesus de Praga, que são realizadas na Eucaristia das 11h30.

VISITAS GUIADAS
Qualquer grupo pode solicitar ao Serviço de Peregrinos, uma visita guiada que pode ser composta por momentos espirituais e culturais.


Local: Marco de Canaveses
Casa de Infesta

Casa de Infesta

A Casa de Infesta encontra-se situada numa pequena Quinta no lado ocidental da serra da...
Mais informação
Casa do Laranjal

Casa do Laranjal

Inserida no empreendimento Casa da Torre de Portomanso, a Casa do Laranjal dispõe de três...
Mais informação
Relógio de Sol

Relógio de Sol

"O Município de Penafiel tem referências ancestrais no produto Gastronomia e Vinhos. Já desde a...
Mais informação
Conversas & Travessas

Conversas & Travessas

Restaurante localizado numa área central da cidade e com forte impacto para a mesma....
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação