Fórum Cultural de Ermesinde e Parque Urbano

Valongo
Descrição
O Parque Urbano foi inaugurado a 11 de Julho de 1998. Encontra-se instalado em terrenos da antiga Fábrica da Telha, como era conhecida, e é composto por área verde, com minigolfe, instalações de restauração, um lago e infraestruturas culturais.
Inserido no parque, o Fórum Cultural de Ermesinde inaugurado a 18 de Maio de 2001, ocupa o edifício da antiga unidade fabril, da qual se conserva o forno como galeria museológica.  O espaço adaptado dispõe ainda de auditório e galerias de exposições temporárias. 
A fábrica foi fundada e iniciou a sua actividade em 1910 sob a designação de Empresa Industrial de Ermesinde, dedicando-se ao fabrico da telha tipo marselha e tijolo vulgar. Nos anos 20 atingiu grande prosperidade. Esta actividade foi crescendo e novos parceiros foram associados dando origem a um excelente exemplo da arquitectura industrial do início do século.
Depois de várias intervenções, este espaço que se encontrava abandonado e completamente decadente devido ao declínio da empresa, foi adquirido pela Câmara Municipal de Valongo que o adaptou a Fórum Cultural e Parque Urbano.
O Fórum Cultural pratica o seguinte horário:  2ª: encerrado; 3ª a 5ª: 9h-13h; 15h-19h; 6ª: 9h-13h; 15h-19h; 21-23h; Sábado: 15h-19h; 21h-23h; Domingo: 15h-19h.

Local: Valongo
Hotel Girassol

Hotel Girassol

Localizado próximo da Praça D. João I, dispõe de quartos com casa de banho, ar condicionado,...
Mais informação
Hotel AC Porto

Hotel AC Porto

Localizado junto ao complexo do Estádio do Dragão, com facilidade de acesso ao centro da cidade...
Mais informação
Restaurante Parque Rest

Restaurante Parque Rest

O Parque Rest, está sediado no Parque Urbano de Ermesinde, em pleno coração da Cidade. Estamos...
Mais informação
Restaurante A Cêpa

Restaurante A Cêpa

Especialidades: Arroz de pato, cabrito e vitela assada.Encerra ao sábado e domingo.
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação