Museu Bernardino Machado

Vila Nova de Famalicão
Descrição
A ideia de criar um Museu Municipal em homenagem a Bernardino Machado nasce pela primeira vez em 1983.
Em 1995, a "Mostra Nacional Bernardino Machado" resulta numa consciencialização de que a existência de espólio, aliada a uma grande motivação, justificam a criação de um museu inteiramente dedicado a esta personalidade.

É decidido também que este será instalado no Palacete Barão de Trovisqueira, edifício do século XIX, comprado pela Câmara Municipal em 1988.

Ainda em 1995 surge o Programa Museológico, e com ele uma vasta actividade: organização, inventariação, catalogação do acervo depositado em arquivo; exposições temporárias; colóquios e seminários; edição de materiais didáctico-pedagógicos.

A colecção de âmbito temático é constituída pelos seguintes núcleos: fundo documental (diplomas, cartas, fotografias, etc.), monografias, quadros, vestuário, mobiliário, objectos pessoais, artes decorativas, entre outros, do período entre 1835 e 1944.

O Museu localizado no Palacete Barão de Trovisqueira à Rua Adriano Pinto Basto, 75 em Vila Nova de Famalicão, pode ser visitado de terça a sexta feira entre as 10h00 e as 17h30 e aos fins-de-semana entre as 14h30 e as 17h30, encerrando ao público à segunda-feira e feriados.



Local: Vila Nova de Famalicão
Hotel Francesa

Hotel Francesa

O hotel Francesa também conhecido por Residencial FrancesaAcomodação:38 quartos (65 camas), wc,...
Mais informação
Zé da Rampa Hotel

Zé da Rampa Hotel

Zé da Rampa HotelCategoria:2**Capacidade:52
Mais informação
Restaurante Cozinha Antiga

Restaurante Cozinha Antiga

Especialidades: Bacalhau e Cabrito assado e Vitela.Encerra ao sábado à noite e domingo à noite.
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação