Museu dos Cordofones

Braga
Descrição
Este Museu dos Cordofones nasceu de uma ideia que Domingos Machado, entusiasmado por amigos e admiradores que frequentavam a sua oficina, foi amadurecendo durante alguns anos. Deste modo após inúmeras dificuldades, foi possivél a sua concretização. A singularidade des museu reside no facto de todos os cordofones expostos terem sido construídos pelo próprio artesão, seguindo os métodos ancestrais que lhe foram legados por seu pai.
Alguns são exemplares únicos que foram "copiados" precisamente para fazerem parte do espólio notável que este espaço contém. Os instrumentos mais característicos da região, como os cavaquinho e as violas braguesas.
No lugar de Linhares, freguesia de Tebosa, o Museu dos Cordofones conserva alguns intrumentos raros, como a viola de arco do século XIII, a bandolira do século XVII, a viola barroca do século XVIII ou um exemplar raríssimo do dulcimer americano.

Horário:

Segunda a Domingo a partir das 9h

Local: Braga
Hotel do Lago ***

Hotel do Lago ***

O terraço panorâmico do Hotel do Lago é o local ideal para contemplar com tranquilidade o Monte...
Mais informação
Golden Tulip Hotel Braga ****

Golden Tulip Hotel Braga ****

O Hotel está situado num convento restaurado do século XVIII, nas colinas verdejantes do Minho,...
Mais informação
Restaurante Sara Cozinha Regional

Restaurante Sara Cozinha Regional

Especialidades: Entradas: Bolinhos de Bacalhau Peixes: Filetes de Pescada Carnes: Vitela Assada...
Mais informação
Centurium

Centurium

Beneficiando de uma localização privilegiada, o restaurante Centurium situa-se num edifício do...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação