Museu dos Cordofones

Braga
Descrição
Este Museu dos Cordofones nasceu de uma ideia que Domingos Machado, entusiasmado por amigos e admiradores que frequentavam a sua oficina, foi amadurecendo durante alguns anos. Deste modo após inúmeras dificuldades, foi possivél a sua concretização. A singularidade des museu reside no facto de todos os cordofones expostos terem sido construídos pelo próprio artesão, seguindo os métodos ancestrais que lhe foram legados por seu pai.
Alguns são exemplares únicos que foram "copiados" precisamente para fazerem parte do espólio notável que este espaço contém. Os instrumentos mais característicos da região, como os cavaquinho e as violas braguesas.
No lugar de Linhares, freguesia de Tebosa, o Museu dos Cordofones conserva alguns intrumentos raros, como a viola de arco do século XIII, a bandolira do século XVII, a viola barroca do século XVIII ou um exemplar raríssimo do dulcimer americano.

Horário:

Segunda a Domingo a partir das 9h

Local: Braga
Osório's  Place

Osório's Place

RNAL Registo nº 32264/ALO Osório's Place disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito, um jardim e uma...
Mais informação
QUINTA DE SÃO VICENTE

QUINTA DE SÃO VICENTE

Registo nº 82495/ALCom um jardim, piscina privada e vistas para o lago, a Quinta de S. Vicente...
Mais informação
Restaurante Marco

Restaurante Marco

O Restaurante Marco posicionou-se ao longo de 18 anos, como uma marca de referência na área da...
Mais informação
Príncipe - Restaurante e Snack-Bar

Príncipe - Restaurante e Snack-Bar

Especialidades que vão desde o rodízio de francesinhas, picanha com broa, bacalhau à Príncipe e...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação