Museu dos Cordofones

Braga
Descrição
Este Museu dos Cordofones nasceu de uma ideia que Domingos Machado, entusiasmado por amigos e admiradores que frequentavam a sua oficina, foi amadurecendo durante alguns anos. Deste modo após inúmeras dificuldades, foi possivél a sua concretização. A singularidade des museu reside no facto de todos os cordofones expostos terem sido construídos pelo próprio artesão, seguindo os métodos ancestrais que lhe foram legados por seu pai.
Alguns são exemplares únicos que foram "copiados" precisamente para fazerem parte do espólio notável que este espaço contém. Os instrumentos mais característicos da região, como os cavaquinho e as violas braguesas.
No lugar de Linhares, freguesia de Tebosa, o Museu dos Cordofones conserva alguns intrumentos raros, como a viola de arco do século XIII, a bandolira do século XVII, a viola barroca do século XVIII ou um exemplar raríssimo do dulcimer americano.

Horário:

Segunda a Domingo a partir das 9h

Local: Braga
HOTEL MOUTADOS

HOTEL MOUTADOS

Sediado no coração da cidade, o Hotel Moutados está a 5 minutos do centro de Famalicão e a 2...
Mais informação
Casa do Ribeiro - Turismo de Habitação

Casa do Ribeiro - Turismo de Habitação

Em S. Cristovão do Selho, no concelho de Guimarães, ergue-se a Casa do Ribeiro mandada construir...
Mais informação
Pensão Santo António

Pensão Santo António

Há mais de 25 anos que está no centro de Vila Nova de Famalicão com opções de comida...
Mais informação
Restaurante Ferrugem

Restaurante Ferrugem

Da paixão pela cozinha e da reabilitação de um antigo estábulo do séc. XVIII, nasce, em 2006, o...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação