Quinta da Covela

Baião
Descrição
A Quinta da Covela localizada na margem direita do Rio Douro, foi favorecida pela natureza: a sua forma em anfiteatro exposta a sul, o seu micriclima, quas mediterrânico, os seus solos graníticos resultam em vinhos únicos - pela sua grande qualidade e também pelo seu carácter distinto.

Desde os anos 90 do século passado, os vinhos Covela, lotes de castas portuguesas e internacionais, são sinónimo de inovação, qualidade e individualidade. A nividade desde 2012 é a produção na quinta de vinhos verdes monocastas feitos da casta Avesso e Arinto, as duas uvas principais da sub-região dos Vinhos Verdes de Baião.
Desta Quinta do Baixo Douro, de 49 hectares, desfruta-se de uma paisagem de extraordinária beleza natural, marcada pela vinha e pela memória que a humaniza.

À antiga casa de Covela, formada pelas ruínas do Solar antigo e a sua capela - testemunho da presença multisecular da produção de vinho, junta-se a casa principal e a adega atuais, desenhadas e ampliadas pelo então proprietário da quinta, Manoel de Oliveira, um dos frande cineastas europeus da segunda metade do século XX.

Receber bem e num ambiente agradável faz parte do DNA da equipa Covela. Da primavera ao outuno é possível desfrutar das deslumbrantes vistas das vinhas e dos terraços enquanto prova os vinhos Covela e degusta de uma iguarias regionais.

Local: Baião
Quinta da Porta Caseira

Quinta da Porta Caseira

Com uma visita privilegiada sobre o rio Douro, esta unidade possui duas moradias turísticas com...
Mais informação
Eco Camping

Eco Camping

Além do espaço reservado a campistas, a área tem ainda espaço para autocaravanas, tendas e um...
Mais informação
Fundação Eça de Queiroz

Fundação Eça de Queiroz

A Fundação Eça de Queiroz é uma instituição sem fins lucrativos dedicada não só à divulgação da...
Mais informação
Solar de Montemuro

Solar de Montemuro

Sempre acima dos 1000 metros e por velhos caminhos de almocreves que cruzam os planaltos, a...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação