Quinta da Covela

Baião
Descrição
A Quinta da Covela localizada na margem direita do Rio Douro, foi favorecida pela natureza: a sua forma em anfiteatro exposta a sul, o seu micriclima, quas mediterrânico, os seus solos graníticos resultam em vinhos únicos - pela sua grande qualidade e também pelo seu carácter distinto.

Desde os anos 90 do século passado, os vinhos Covela, lotes de castas portuguesas e internacionais, são sinónimo de inovação, qualidade e individualidade. A nividade desde 2012 é a produção na quinta de vinhos verdes monocastas feitos da casta Avesso e Arinto, as duas uvas principais da sub-região dos Vinhos Verdes de Baião.
Desta Quinta do Baixo Douro, de 49 hectares, desfruta-se de uma paisagem de extraordinária beleza natural, marcada pela vinha e pela memória que a humaniza.

À antiga casa de Covela, formada pelas ruínas do Solar antigo e a sua capela - testemunho da presença multisecular da produção de vinho, junta-se a casa principal e a adega atuais, desenhadas e ampliadas pelo então proprietário da quinta, Manoel de Oliveira, um dos frande cineastas europeus da segunda metade do século XX.

Receber bem e num ambiente agradável faz parte do DNA da equipa Covela. Da primavera ao outuno é possível desfrutar das deslumbrantes vistas das vinhas e dos terraços enquanto prova os vinhos Covela e degusta de uma iguarias regionais.

Local: Baião
CASA DO AVÔ

CASA DO AVÔ

A propriedade localiza-se nas proximidades do núcleo rural da freguesia de Fornelos, Lugar da...
Mais informação
Quinta e Casa da Ermida

Quinta e Casa da Ermida

Uma das mais belas, luxuosas e elegantes casas de Baião. Construída em meados do séc. XIX pelo...
Mais informação
Restaurante Gentleman

Restaurante Gentleman

Situado no coração da vila de Resende, este restaurante, com ambiente acolhedor, alia a...
Mais informação
Restaurante A Barraca

Restaurante A Barraca

Um restaurante regional onde pode degustar o delicioso peixe do rio pescado pelos próprios...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação