RECOLETA/ALBERGUE DE PEREGRINOS

Barcelos
Descrição
Albergue de Peregrinos muito frequentado, pelo facto de situar-se estrategicamente numa das etapas principais do caminho central ou medieval a Santiago, entre Barcelos e Ponte de Lima. É já uma referência internacional nesta peregrinação medieval.

Em 1633, Belchior da Encarnação, natural de Basto, resolveu tomar a vida de eremita junto à Capela de Nossa Senhora da Portela de Tamel. Ali construiu umas casas onde viveu em penitência solitária durante 40 anos. António Pinheiro Velho, da Colegiada de Barcelos, juntou-se-lhe em 1673. Os dois eremitas fundaram então a Recoleta da Portela. Em 1720 chegou a ter sete irmãos, mas em 1737 só tinha dois e foi doada à Ordem de S. Francisco. Em 1745 foi entregue ao Arcebispo de Braga e depois vendida a particulares.

O Edifício foi adquirido pelo Município de Barcelos em 2007 para servir de Albergue de Peregrinos. As obras de reconstrução iniciaram-se em agosto de 2008.

O Albergue da Casa da Recoleta de Tamel S. Pedro Fins foi inaugurado por Sua Excelência o Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, em 18 de abril de 2010.

Local: Barcelos
Casa Lacerda

Casa Lacerda

RNAL Registo nº 76605/ALBem situada, próxima da cidade de Barcelos, a apenas 10 minutos a pé,...
Mais informação
Casa Brasil

Casa Brasil

RNAL Registo nº 94139/AL
Mais informação
Restaurante 2000

Restaurante 2000

Este restaurante divide-se em duas áreas: a primeira com capacidade para cerca de 120 pessoas e...
Mais informação
Doce Prado

Doce Prado

Os legados gastronómicos de Vila Verde, marcados pelas raízes do Minho, pela diversidade e...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação