Roteiros Privados - Roteiro do Alvarinho

Porto
Descrição
Os fantásticos vinhos verdes têm o seu máximo expoente na casta Alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço. Se o vinho por si só merecia uma visita ao seu berço, as belezas da região, a sua história, a sua cultura e a sua bela gastronomia, mais ainda a justificam.
Começamos por nos dirigir ao fantástico Palácio da Brejoeira nas imediações de Monção, célebre também pelo seu Alvarinho, onde haverá uma visita guiada ao palácio e aos jardins coroada com uma prova de vinho. Vamos a seguir para Melgaço, onde será servido um belo almoço com a melhor cozinha do Alto Minho e Alvarinho a acompanhar. Para uma boa digestão, nada como um passeio a pé visitando o Castelo de Melgaço, a estátua da lendária Inês Negra e uma passagem no Solar do Alvarinho onde poderemos provar vários vinhos da casta Alvarinho. Vamos depois visitar um belíssimo lugar carregado de arte e cultura e com vistas deslumbrantes sobre o Rio Minho, Vila Nova de Cerveira e terras de Espanha. Trata-se de um antigo convento convertido em museu em que o acervo do escultor José Rodrigues é colocado à disposição para ser apreciado. O Convento de San Payo contém obras do próprio escultor, bem como peças do Oriente, peças de arte religiosa de diversos países e tem uns jardins repletos de esculturas do autor.
Finda esta visita, faremos o retorno ao hotel.
Este roteiro não se realiza às segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio, 24, 25 e 31 de dezembro.

Local: Porto
Yavanna Portugal

Yavanna Portugal

Espaço muito acolhedor e confortável.Registo Turismo: 79214/AL
Mais informação
Hotel Intercontinental Porto

Hotel Intercontinental Porto

Inicialmente construído para ser o Convento de Santo Eloy, o edifício acabou por ser adquirido...
Mais informação
Traça

Traça

Dividido em 3 pequenos andares, procurou manter a memória de um edifício que remonta ao século...
Mais informação
Restaurante Parque

Restaurante Parque

Inserido no Parque de Campismo da cidade, relaxe na agradável esplanada ao som da água do rio...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação