Roteiros Privados - Roteiro do Alvarinho

Porto
Descrição
Os fantásticos vinhos verdes têm o seu máximo expoente na casta Alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço. Se o vinho por si só merecia uma visita ao seu berço, as belezas da região, a sua história, a sua cultura e a sua bela gastronomia, mais ainda a justificam.
Começamos por nos dirigir ao fantástico Palácio da Brejoeira nas imediações de Monção, célebre também pelo seu Alvarinho, onde haverá uma visita guiada ao palácio e aos jardins coroada com uma prova de vinho. Vamos a seguir para Melgaço, onde será servido um belo almoço com a melhor cozinha do Alto Minho e Alvarinho a acompanhar. Para uma boa digestão, nada como um passeio a pé visitando o Castelo de Melgaço, a estátua da lendária Inês Negra e uma passagem no Solar do Alvarinho onde poderemos provar vários vinhos da casta Alvarinho. Vamos depois visitar um belíssimo lugar carregado de arte e cultura e com vistas deslumbrantes sobre o Rio Minho, Vila Nova de Cerveira e terras de Espanha. Trata-se de um antigo convento convertido em museu em que o acervo do escultor José Rodrigues é colocado à disposição para ser apreciado. O Convento de San Payo contém obras do próprio escultor, bem como peças do Oriente, peças de arte religiosa de diversos países e tem uns jardins repletos de esculturas do autor.
Finda esta visita, faremos o retorno ao hotel.
Este roteiro não se realiza às segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio, 24, 25 e 31 de dezembro.

Local: Porto
Sea House

Sea House

RNAL Nº 22519/ALEsta propriedade fica a 2 minutos a pé da praia. Situado a 1,3 km dos Estaleiros...
Mais informação
Quarto suite de charme

Quarto suite de charme

RNAL Nº 39203/ALEste alojamento fica a 18 minutos a pé da praia. Situado em Viana do Castelo, a...
Mais informação
D. Tonho

D. Tonho

O D. Tonho do Porto fica situado em plena zona Histórica classificada pela Unesco, ocupa...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação