Serra do Reboredo

Torre de Moncorvo
Descrição

A vila de Torre de Moncorvo encontra-se emoldurada na mais rica, exuberante e variada paisagem natural, com que a natureza em matizadas cores e cambiantes adotou. Deste belo cenário irrompe a Serra do Reboredo, linda e verdejante.

Cenário magnífico para atividades de desporto e lazer, tem sido alvo de várias práticas relacionadas com a natureza, como o birdwacthing, os passeios micológicos e botânicos.

A serra do Reboredo é, a par do domínio hídrico dos rios Douro e Sabor, a maior riqueza natural do Concelho, com a sua imensa mata revestida por um manto vegetal de espécies variadas como os carvalhos, sobreiros, pinheiros, cupressos, castanheiros, medronheiros, urzes, estevas, giestas, espinheiros, carquejas, além de herbáceas raras como é o caso de algumas variedades de orquídeas e a rosa-albardeira.

Percorrendo os seus trilhos pode-se vislumbrar um grupo diversificado de aves e mamíferos, como os pica-paus, chapins, cucos, gralhas, trepadeiras, coruja do mato, noitibós, pombo torcaz, perdiz, corço, javali, gineta, esquilo, texugo. Salienta-se a grande diversidade de espécies de morcegos cavernícolas e arborícolas, assim como a grande diversidade de fungos (como os cogumelos) e muitos líquenes. Além destas espécies há que referir grande variedade de invertebrados destacando-se nas matas do Roboredo, os lepidópteros (borboletas), os coleópteros, aracnídeos, escorpiões, entre outros insetos.




Local: Torre de Moncorvo
Casa Dona Maria Luiza

Casa Dona Maria Luiza

A Casa Dona Maria Luiza localiza-se no limite do Centro Histórico da encantadora vila medieval...
Mais informação
Casa da Avó

Casa da Avó

Refeições com pratos típicos da região, doçaria tradicional, vinhos da região. Ambiente...
Mais informação
Restaurante “ Dom Corvo”

Restaurante “ Dom Corvo”

Especialidades: Naco na pedra; Bacalhau à casa; Posta à casa e Bife à Dom Corvo.
Mais informação
Restaurante “A Lareira”

Restaurante “A Lareira”

Especialidades: Bacalhau assado na brasa, bacalhau à lareira, posta à " lareira", bife à...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação