Solar do Alvarinho

Melgaço
Descrição

Seria uma grave falha passar por Melgaço e não conhecer o Solar do Alvarinho, uma casa seiscentista, Casa Mãe da Rota do Vinho Alvarinho e também apelidado de “Edifício dos Três Arcos”. Inaugurado em 1997 no edifício que anteriormente albergava a Câmara Municipal e a cadeia, este espaço surgiu para suprir a necessidade de um local que promovesse e divulgasse o famoso vinho Alvarinho.

De certeza que já provou esta famosa casta da sub-região de Monção-Melgaço. Caso contrário, este é o local ideal para uma prova!

Aqui podemos também conhecer outros produtos típicos, que nos aproximam das raízes tradicionais e culturais das gentes de Melgaço. Percorrendo os seus dois pisos, encontramos uma sala de provas, onde estão expostas todas as marcas de vinho Alvarinho produzidas no concelho; uma sala de reuniões para acolher palestras, reuniões e exposições temporárias; um bar de apoio onde podemos reconfortar o estômago com várias iguarias regionais e encontrar algumas raridades, como o Alvarinho fermentado em madeira, o espumante e a aguardente Alvarinho; e ainda uma loja onde poderá adquirir, para além do vinho, peças de artesanato (como bordados, rendas e linhos), presunto, enchidos, broa, mel e hidromel. Um sem-fim de iguarias de fazer crescer água na boca… Não resistirá a levar umas quantas garrafas e algum fumeiro como recordação!

Local: Melgaço
Quinta da Calçada

Quinta da Calçada

Situada apenas a 5 km da passagem do Rio Minho para a Espanha, a Casa da Calçada disponibiliza...
Mais informação
Solar do Castelo

Solar do Castelo

Situado em pleno centro histórico, com notório destaque entre o edificado urbano situado entre...
Mais informação
Adega Sabino

Adega Sabino

É uma das casas de bem comer mais conhecidas de Melgaço, mesmo em frente à Câmara Municipal. A...
Mais informação
Restaurante  Casa Real

Restaurante Casa Real

Localizados no centro da Vila de Melgaço, temos para lhe oferecer uma magnífica sala para...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação