Solar do Alvarinho

Melgaço
Descrição

Seria uma grave falha passar por Melgaço e não conhecer o Solar do Alvarinho, uma casa seiscentista, Casa Mãe da Rota do Vinho Alvarinho e também apelidado de “Edifício dos Três Arcos”. Inaugurado em 1997 no edifício que anteriormente albergava a Câmara Municipal e a cadeia, este espaço surgiu para suprir a necessidade de um local que promovesse e divulgasse o famoso vinho Alvarinho.

De certeza que já provou esta famosa casta da sub-região de Monção-Melgaço. Caso contrário, este é o local ideal para uma prova!

Aqui podemos também conhecer outros produtos típicos, que nos aproximam das raízes tradicionais e culturais das gentes de Melgaço. Percorrendo os seus dois pisos, encontramos uma sala de provas, onde estão expostas todas as marcas de vinho Alvarinho produzidas no concelho; uma sala de reuniões para acolher palestras, reuniões e exposições temporárias; um bar de apoio onde podemos reconfortar o estômago com várias iguarias regionais e encontrar algumas raridades, como o Alvarinho fermentado em madeira, o espumante e a aguardente Alvarinho; e ainda uma loja onde poderá adquirir, para além do vinho, peças de artesanato (como bordados, rendas e linhos), presunto, enchidos, broa, mel e hidromel. Um sem-fim de iguarias de fazer crescer água na boca… Não resistirá a levar umas quantas garrafas e algum fumeiro como recordação!

Local: Melgaço
Solar do Castelo

Solar do Castelo

Situado em pleno centro histórico, com notório destaque entre o edificado urbano situado entre...
Mais informação
Quinta de Remoães

Quinta de Remoães

A Quinta de Remoães é uma casa de férias com 4 quartos que está localizada a 5 minutos de carro...
Mais informação
Restaurante O Minhoto

Restaurante O Minhoto

Situado no coração da vila de Melgaço, o Restaurante O Minhoto proporciona uma verdadeira...
Mais informação
Restaurante Mini Zip

Restaurante Mini Zip

O Restaurante Mini Zip, é um dos mais procurados na Vila de Melgaço. Vânia Dantas , é a...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação