THE TOURISTS' AFFAIRS (ANIMAÇÃO TURÍSTICA)

Braga
Descrição
A Tourists’ Affairs é um novo promotor turístico, sedeado em Braga, que tem como objetivo potenciar experiências únicas na região do Minho, com programas pensados para pessoas que, mais do que as tradicionais visitas, pretendem conhecer um destino de forma genuína.

O projeto nasceu da vontade de uma arqueóloga, Isabel Leitão e de um arquiteto, João Marques mostrarem as suas raízes minhotas. A ideia é dar conhecer as diferenças existentes num património comum, onde prevalece a forte ligação à terra, a arte de bem receber e o espírito de romaria, de perfeita comunhão entre religioso e pagão. “ Entre as muitas caraterísticas do Minho, o verde da paisagem é das que deixa os viajantes mais impressionados. E aqui o verde vale para o Minho, para o vinho e para o caldinho”.

O facto dos fundadores não terem formação base em turismo, pretende ser uma das mais-valias da Tourists’ Affairs. “A sua formação contribui para se sensibilizarem os viajantes para alguns pormenores que não vêm nos guias, como alguns recantos esquecidos das cidades e que está naturalmente ligada a um olhar particularmente atento ao património arqueológico e arquitetónico. A Tourists’ Affairs vem preencher uma lacuna que identificaram no mercado bracarense.

Uma das apostas da Tourists’ Affairs passa pela dinamização da Rota dos Vinhos Verdes, através de programas que aproveitam as infraestruturas e os produtos já existentes. Com um programa dedicado à rota do Alvarinho, privilegiam-se os encantos da paisagem vinícola do Alto Minho, com passagem por Valença, Monção e Melgaço”.

A Tourists’ Affairs tem também programas culturais nas cidades de Braga e Guimarães e programas de natureza com passagem por alguns dos ex-líbris do Minho como o Parque Nacional da Peneda-Gerês, Ponte de Lima ou Viana do Castelo. De forma a dar a conhecer os sabores minhotos, todos os programas disponíveis têm a possibilidade de serem complementados com experiências gastronómicas.

Determinada em criar experiências únicas, para além das propostas apresentadas, a Tourists’ Affairs disponibiliza um serviço de personalização que pode incluir programas por outras rotas como, um passeio de burro em Miranda do Douro, uma visita aos caretos de Podence, ou uma viagem à procura do lobo ibérico de Castro Laboreiro. Tudo o que possa transmitir experiências genuínas, de preferência daquelas que não vêm nos livros de viagem.



Local: Braga
Hotel Dora **

Hotel Dora **

A Residencial Dora fica no centro de Braga e conta com uma equipa pronta a receber de braços...
Mais informação
Hotel Senhora-A-Branca

Hotel Senhora-A-Branca

Situa-se num excelente local, numa velha praça no centro da cidade,oferecendo todo o conforto...
Mais informação
Pastelaria Bábá

Pastelaria Bábá

A Pastelaria Babá surge no concelho de Vila Verde como um exemplo claro e demonstrativo de como...
Mais informação
Girassol II

Girassol II

Restaurante Regional
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação