visitar o Marco de Canaveses

Marco de Canaveses
Descrição
Encontramos Marco de Canaveses a Noroeste de Portugal, no seio do Douro Litoral, distrito do Porto. Delimitado por dois dos mais importantes e imponentes rios portugueses, o Douro e o Tâmega, conhece a norte os mistérios da Serra do Marão e partilha, com o vizinho concelho de Amarante, a magnífica Serra da Aboboreira, onde estão guardados os segredos de um tempo pré-histórico. A paisagem deslumbrante, que em tempos encantou romanos, estende-se até à icônica Praia de Bitetos, paragem obrigatória das embarcações turísticas do Douro e dos amantes dos desportos náuticos.

A 50km da cidade do Porto, comporta uma área de aproximadamente 203 Km2, repartida por 16 freguesias e uma população de cerca de 54 000 habitantes.

Em terras de Carmen Miranda, encontramos as jóias de um povo com mais de dois mil anos de história, que se revê e encontra significado na cultura, tradições e sabores que luta por preservar. Do imenso património cultural, destaca-se a Igreja de Santa Maria, projetada pelo arquiteto português Siza Vieira, a Rota do Românico, ancorada em monumentos de histórias e valores excepcionais, e a lendária Cidade Romana de Tongobriga. Da gastronomia autêntica da região, releva-se o inconfundível Anho Assado com Arroz de Forno e os famosos doces regionais. Como um bom prato pede sempre um bom vinho, Marco de Canaveses é ainda retratado pela excelência nos vinhos verdes produzidos nas quintas locais. A riqueza da região prolonga--se, além fronteiras, na arte de extrair e trabalhar o Granito.


Local: Marco de Canaveses
Casas do Jardim

Casas do Jardim

Casas do Jardim.Localizada no centro do Marco de Canaveses, num edifício recentemente...
Mais informação
Eco Camping

Eco Camping

Além do espaço reservado a campistas, a área tem ainda espaço para autocaravanas, tendas e um...
Mais informação
Restaurante o Rabelo

Restaurante o Rabelo

Especialidades: Posta e costeleta arouquesa, Polvo grelhado, Arroz de cabidelaEmenta: 4 prato...
Mais informação
BODEGUITA DO BOM RETIRO

BODEGUITA DO BOM RETIRO

A Bodeguita do Bom Retiro inaugurada a 14 de fevereiro de 2014 e situado no centro da cidade do...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação