Quinta da Raza, Lda - Vinhos

Celorico de Basto
Descrição / Comodidades
A Quinta da Raza situa-se em Peneireiros, Celorico de Basto, Sub-Região de Basto (DOC), em plena Região dos Vinhos Verdes. Celorico de Basto, perto da Região do Douro, apresenta um microclima influenciado pelo Rio Tâmega e pela Serra do Marão que interceptam os ventos Atlânticos.
Com encostas suaves, exposição solar magnífica, altitude de 250 metros, terrenos de origem granítica, com áreas argilo-xistosas, pouco comuns na Região dos Vinhos Verdes, a Quinta da Raza apresenta um terroir único, realçando-se a cultura da vinha pela qualidade de uvas produzidas, desde o Azal, Arinto, Vinhão ao Alvarinho. A sua história remonta a meados do século XVII, estando desde sempre na família Teixeira Coelho.
Esta exploração mereceu o prémio de melhor Exploração Agrícola em 1999, atribuído pela Feira Internacional da Galiza. A Vinha da Raza, foi premiada no concurso da CVRVV “A Melhor Vinha” em 2002, 2003, 2007, 2009, 2011 e 2013. Desde 1987, José Diogo Teixeira Coelho, desenvolve a sua actividade vitivinícola, tendo sido considerado, pela CVRVV (Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes), em 2008, o “Jovem Viticultor do Ano”.
Utilizando tecnologia avançada, preserva as tradicionais técnicas de produção de vinhos verdes, i.e. colheita manual das uvas e pisa das uvas tintas em lagares de pedra centenários dando primordial importância à preservação do ambiente. Os vinhos produzidos exclusivamente com as uvas da Quinta têm sido premiados em concursos e revistas da especialidade.
Morada: Quinta da Raza, Peneireiros, Veade, 4890-571 Celorico de Basto
E-mail: geral@quintadaraza.pt
Telefone: 255368159
Festas do Concelho

Festas do Concelho

24 a 26 Jul 2020
Mondim explode, ciclicamente, nas suas Festas do Concelho, herdeiras universais das...
Agenda Pascal

Agenda Pascal

29 Mar a 12 Abr 2020
Cumprindo tradições que se perdem na memória dos tempos, a Paróquia de Mondim de Basto promove...

Casa das Eiras, Molares

A Casa das Eiras, na freguesia de Molares, segue o estilo rococó e apresenta já características neoclássicas, pelo que se presume que este solar foi...

Núcleo Histórico

Ruas antigas, casas de granito com varandas e postigos enfeitados com craveiros e sardinheiras, cantos e recantos emaranhados, becos, travessas e ruelas,...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação