Restaurante Cozinha Regional Santiago

Guimarães
Descrição / Comodidades
O restaurante Cozinha Regional de Santiago surgiu em 1980 nas atuais instalações, pela mão do Sr. Cristóvão Bessa e foi o primeiro restaurante a instalar-se no centro histórico e que anos mais tarde se tornou Património da Humanidade.
Deve o seu nome á praça onde se situa e podemos dizer que assistiu á sua transformação e evolução tal como a conhecemos hoje em dia.
Começou por ser um restaurante de âmbito local mas com o passar e o transformar de Guimarães numa cidade turística hoje em dia mais de 60% da sua clientela é estrangeira, fruto da sua qualidade de atendimento e a excelência dos seus pratos dos quais destacamos o Bacalhau.
A cozinha funciona também à base de grelhados na brasa e o Santiago promove dias temáticos dedicados aos pratos regionais.
O Santiago possui uma ampla esplanada na praça caso deseje desfrutar dos pratos no exterior ou então 2 salas, uma com capacidade para 20 pessoas e a outra com capacidade para cerca de 40 pessoas.
Morada: Praça S.Tiago 16/17 4800-445 Guimarães
E-mail: info@crsantiago.com
Telefone: 351 253 516 669
Exposição "Tempo, Espaço & Ser - Território V.N. Famalicão

Exposição "Tempo, Espaço & Ser - Território V.N. Famalicão

02 Jan 2020 a 31 Dez 2024
Casa do TerritórioExposição permanenteA Exposição permanente da Casa do Território, com o título...

LARGO DO TOURAL

Considerado hoje como o coração da cidade, era no século XVII um largo extramuros junto à principal porta da vila, onde se realizava a feira de gado bovino...

CONVENTO DE SANTA MARINHA DA COSTA (POUSADA)

Este local tem antigos vestígios de um templo pré-românico. No entanto, segundo a tradição, o convento foi fundado em 1154, pela rainha D. Mafalda, mulher...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação