Restaurante Cozinha Regional Santiago

Guimarães
Descrição / Comodidades
O restaurante Cozinha Regional de Santiago surgiu em 1980 nas atuais instalações, pela mão do Sr. Cristóvão Bessa e foi o primeiro restaurante a instalar-se no centro histórico e que anos mais tarde se tornou Património da Humanidade.
Deve o seu nome á praça onde se situa e podemos dizer que assistiu á sua transformação e evolução tal como a conhecemos hoje em dia.
Começou por ser um restaurante de âmbito local mas com o passar e o transformar de Guimarães numa cidade turística hoje em dia mais de 60% da sua clientela é estrangeira, fruto da sua qualidade de atendimento e a excelência dos seus pratos dos quais destacamos o Bacalhau.
A cozinha funciona também à base de grelhados na brasa e o Santiago promove dias temáticos dedicados aos pratos regionais.
O Santiago possui uma ampla esplanada na praça caso deseje desfrutar dos pratos no exterior ou então 2 salas, uma com capacidade para 20 pessoas e a outra com capacidade para cerca de 40 pessoas.
Morada: Praça S.Tiago 16/17 4800-445 Guimarães
E-mail: info@crsantiago.com
Telefone: 351 253 516 669
Caminhos em Volta - A indústria e as suas operárias

Caminhos em Volta - A indústria e as suas operárias

12 Out 2019
A Casa da Memória de Guimarães (CDMG), em pareceria com a empresa Talkie-Walkie e com o apoio da...
Oficina de Azulejo com Cristina Vilarinho | Loja Oficina

Oficina de Azulejo com Cristina Vilarinho | Loja Oficina

23 Set 2019
Cristina Vilarinho, designer gráfica e ceramista há mais de uma década, orienta uma oficina de...

Festas da Cidade e Gualterianas

Festas com uma tradição centenária que, ao longo dos anos, tem sido espaço e tempo de vivência, de convergência, de movimento, de cor, de emoções e de...

Museu Arqueológico Martins Sarmento

A Sociedade Martins Sarmento é uma instituição Cultural fundada em 1881 à qual pertence o Museu Arqueológico Martins Sarmento, principal referência da...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação