Tudo na Brasa

Penafiel
Descrição / Comodidades

“O Município de Penafiel tem referências ancestrais no produto Gastronomia e Vinhos. Já desde a Idade Média se consumiam alimentos que ainda hoje integram a gastronomia tradicional penafidelense, ou seja, a lampreia, o sável são exemplos categóricos.

Em Penafiel, os pratos mais típicos são o cabrito ou o anho assado com arroz de forno, o cozido, o sável frito ou de escabeche, e ainda a lampreia, à bordalesa ou arroz de lampreia à moda Entre-os-Rios, tudo bem acompanhado com o excelente vinho verde da região. Na doçaria, são os doces de feira os que mais se consomem, sobretudo os bolinhos de amor, o pão-de-ló, o pão podre, os rosquilhos. A originalidade doceira de Penafiel é, no entanto, bem representada pela sopa seca e pelas tortas de S. Martinho, muito apreciados por visitantes e turistas, sendo as tortas exclusivas deste concelho. Venha sentir Penafiel e os seus sabores.”
Morada: S. Miguel de Paredes - Penafiel
Telefone: 255615424
CIÊNCIA VIVA NO VERÃO

CIÊNCIA VIVA NO VERÃO

15 Jul a 15 Set 2019
Mais uma edição da Ciência Viva que conta com a participação de atividades promovidas pelo...
Noite Verde

Noite Verde

13 a 15 Set 2019
O Marco de Canaveses vai ter, pela primeira vez, a Noite Verde. Dias 13, 14 e 15 de setembro as...

Cais de atracagem de Entre-os-Rios

Cais de atracagem de Entre-os-Rios

Igreja de São Pedro de Abragão

A Igreja de São Pedro de Abragão conserva apenas, do estilo românico, a capela-mor. Em 1105 estava já documentada a existência de "Sancto Petro de...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação