Casa da Lavandeira

Baião
Disponibilidade
Descrição / Comodidades
Casa solarenga construída no século XVIII, remodelada em 1878 e em 2010. Não obstante, mantém uma feição arquitectónica indefinida. De construção sólida, em granito e madeiras, a Casa da Lavand’eira está disposta em três pisos, com sete suites, todos com sala de banho privativa. A casa dispõe aínda de uma cozinha com lareira tradicional, um amplo salão e salas de estar, jantar e de jogos.

Esta casa senhorial está rodeada de áreas ajardinadas, profundamente arborizada com frondosas cameleiras, azevinhos e outras árvores centenárias, vinha e campos de cultura. Enquadrada por um verdejante relvado, a piscina, convida a um refrescante mergulho.

Um moderno e eficiente sistema de aquecimento central, instalado em todas as dependências da casa, garante grande conforto nos meses de inverno, tal como nos meses quentes as grossas paredes de granito conservam agradável frescura.

Anexa à casa está a Capela, construída no início do século XIX, revestida a azulejos Viúva Lamego e com um altar lindíssimo em madeira de castanho, em talha portuguesa, de elevado valor artístico e em perfeito estado de conservação.



Morada: Casa da Lavandeira, Rua de Penalva de Baixo, nº171 - 4640-024 Ancede, Baião
E-mail: info@casadalavandeira.com
Telefone: 910905085/93
Requalificação de Bitetos

Requalificação de Bitetos

18 Dez 2020 a 31 Dez 2022
Requalificação de BitetosFoi lançado o concurso público para a execução do projeto de...
Lavandeira, Eventos

Lavandeira, Eventos

A Casa da Lavand?eira dispõe de um salão de eventos, com capacidade para 300 pessoas, que...
Mais informação
Restaurante O Alpendre

Restaurante O Alpendre

O restaurante O Alpendre, é um espaço moderno resultado da combinação da arquitectura moderna...
Mais informação

Chafariz da Quinta da Boavista

Fontenário maneirista, proveniente do Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras. A traça do conjunto é atribuível a João Lopes de Amorim, que trabalhou no...

Centro Interpretativo do Vinho e da Vinha

Mosteiro de Santo André de AncedeDesde os inícios do século XII, altura em que o Mosteiro de Santo André de Ancede foi fundado, que a sua história se...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação