Casa do Pelourinho

Bragança
Descrição / Comodidades
Casa do Pelourinho, fica localizada numa aldeia tipicamente rural muito tranquila e em pleno coração da Serra de Nogueira (Rede Natura 2000)– área de paisagem protegida  a 10 minutos do lago do  Azibo e a 15 minutos da cidade de Bragança. Ideal para umas férias ou um fim-de-semana onde o conforto é garantido.  
A casa foi reconstruída em 2012, mantendo a traça original do edifício. Construída em pedra, mas adaptada ao conforto moderno, salienta ainda as características de uma casa antiga. Encostada a um PELOURINHO monumento que data do sec. XVI. Encontra-se classificado como IMÓVEL DE INTERESSE PÚBLICO DESDE 1933. 
A casa tipologia de T3 tem sala/cozinha com lareira (com lenha incluída), 3 quartos e uma casa de banho. Dispõe aquecimento central, televisores em todos os quartos e na sala, a cozinha está completamente equipada. 
Os visitantes podem também viver experiências rurais: a colheita da castanha, a apanha de cogumelos, as festas tradicionais como a festa da aldeia e  a festa do cantar dos Reis, (consiste na realização de rondas ao longo da aldeia, porta a porta, cantando versos e dizeres populares),  experimentar a nossa gastronomia, desfrutando sempre do ar puro, tranquilidade e segurança que existe numa aldeia Transmonta. 

Morada: Rua Principal, nº 462 5300-802 Rebordainhos-Bragança
E-mail: info@casadopelourinho.com
Telefone: +351 919 386 339
Restaurante Primavera

Restaurante Primavera

Casamentos e Baptizados
Mais informação
"O Nicho", Restaurante

"O Nicho", Restaurante

Restaurante situado a escassos metros do Santuário de Nossa senhora da Saúde, especializado em...
Mais informação

MIECAL - Em Louvor dos Limites - Micheal Warren

MIECAL (Museu Internacional de Escultura Contemporânea ao Ar Livre) - Em Louvor dos Limites - Micheal WarrenEsta escultura, faz-nos lembrar os obeliscos das...

Fonte junto à capela do Senhor dos Milagres

A Fonte, de linhas depuradas, tem as seguintes características: perfis retilíneos, cornija lisa, infletindo no centro como se fosse traçar um frontão...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação