QUINTA DE CASAIS

Vila Verde
Descrição / Comodidades
RNET Nº 6456

Encerrado temporariamente entre  2020-04-01 e 2020-12-31

A Quinta de Casais é um empreendimento de turismo em espaço rural, classificado de Agroturismo, situada na freguesia de Goães, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, surgindo numa área de cerca de três hectares oferecendo uma vista deslumbrante e relaxante para o Vale do Neiva. Destaca-se por estar situada num local aprazível e profundamente rural, mas com uma excelente localização relativamente às principais ligações rodoviárias.

A Quinta é composta pela Casa Mãe e três Bungalows, que oferecem todas as comodidades necessárias para acolher os seus hóspedes. A Casa e os Bungalows estão rodeados de muita vegetação e árvores centenárias, jardins, horta, pomar, vinha, piscina e tanques de água, os quais transmitem muita serenidade e descanso para o deleite dos seus hóspedes. É um projeto de vida realizado pelos seus proprietários que oferece aos seus hóspedes momentos únicos de lazer. O lema é: vir sem pressas para desfrutar em pleno a estadia.

Antiga casa rural de lavradores, datada de 1827, foi totalmente recuperada de modo a manter as características da época, mas adequada e transformada com as comodidades atuais, de forma a propiciar uma estadia inesquecível. A sua reconstrução procurou respeitar as características de uma casa Minhota utilizando uma conjugação única de materiais onde dominam a pedra, a madeira e o ferro.

É constituída por dois pisos, r/chão e 1º andar, interligados por uma escada interior. No 1º piso encontram-se 2 quartos, a sala de estar e jantar com lareira e a cozinha com fogão a lenha. No r/chão estão os outros 2 quartos. Todos os quartos são do tipo suite (cama de casal), com casa de banho privativa.
Todos os quartos estão virados para o Vale do Neiva e possuem aquecimento/refrigeração, TV e internet.
O alojamento nos quartos da casa mãe incluem pequeno-almoço, limpeza diária e acesso livre a todas as zonas comuns da quinta.

Existem três bungalows de tipologia T2. Cada bungalow tem dois quartos, sendo um de casal e o outro com duas camas de solteiro, uma casa de banho, sala comum com kitchenette devidamente equipada e uma varanda com vista para o Vale do Neiva. O alojamento nos bungalows não inclui pequeno-almoço.
Será efetuada limpeza diária (opcional – de forma a não perturbar os hóspedes) e o alojamento dá acesso livre a todas as zonas comuns da quinta.
Morada: Rua Senhor do Bonfim nº 229. 4730-190 Goães - Vila Verde
E-mail: info@quintadecasais.pt
Telefone: +351 253 388 429
Exposição "Tempo, Espaço & Ser - Território V.N. Famalicão

Exposição "Tempo, Espaço & Ser - Território V.N. Famalicão

02 Jan 2020 a 31 Dez 2024
Casa do TerritórioExposição permanenteA Exposição permanente da Casa do Território, com o título...
Beco das Selas

Beco das Selas

Cozinha tradicional,localizado em pleno centro histórico,num dos locais mais antigos de Ponte de...
Mais informação
Solar do Taberneiro

Solar do Taberneiro

Restaurante típico e pizzaria com forno a lenha. A par da gastronomia, um espaço agradável....
Mais informação

Pelourinho de Larim

O pelourinho de Larim, construído muito provavelmente no século XVI, está situado na Casa da Torre, na freguesia de Soutelo, tendo como função inicial a de...

CASA QUINHENTISTA (CASA BAÚ)

Situada no Largo Dr. Martins Lima. Uma das últimas residências tipo sobrado quinhentista de Barcelos.
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação