Solar de Egas Moniz - Charming House & Local Experiences

Penafiel
Disponibilidade
Descrição / Comodidades

Resultante da recuperação de um solar do séc.XIX, esta casa de charme com 10 quartos localiza-se em Paço de Sousa, a 30 minutos da cidade do Porto. Dispõe de uma piscina exterior, enoteca, biblioteca, horta biológica e recantos que convidam à paz e preguiça, com acesso Wi-Fi grátis em todos os espaços. Os quartos são todos tematizados e separados por duas alas, a ala dedicada à arte popular e a ala histórica.
O Solar Egas Moniz convida os hóspedes a uma viagem pelas vivências e costumes da região, com propostas de experiências autênticas como degustação de petiscos e provas de vinhos na enoteca ou os workshops de borbados de lenços dos namorados; bem como a possibilidade de alugar bicicletas e percorrer os caminhos da Rota do Românico; descidas de rafting no Rio Paiva e ainda, provas de vinhos em quintas como é o caso da Quinta da Aveleda.
O Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa é um dos ex-libris da Rota do Românico, edifício este patrocinado pelo Aio de D. Afonso Henriques, Egas Moniz, e que dista 200 metros do Solar Egas Moniz. É pois em sua homenagem o nome deste solar.
Localizado a menos de 1 hora do Porto, do Vale do Douro e de cidades como Guimarães ou Amarante, é o local perfeito para partir à descoberta da região norte de Portugal. O Aeroporto do Porto encontra-se a 30 minutos, com serviço de transfer.
Morada: Rua dos Monges Beneditinos, 158 Paço de Sousa
Telefone: 962168254
Tasquinha do João

Tasquinha do João

A FUNCIONAR DESDE 2014PERFIL DA COZINHACozinha regionalPrato vegetarianoProdutos frescos da...
Mais informação
Restaurante Brasão

Restaurante Brasão

Restaurante com grande tradição. À mesa, os pratos são da tradicional cozinha regional e de...
Mais informação

Funny Games

Autoria: Didier Fiuza Faustino Escultura composta por três forcas em aço dispostas de modo a convergirem na formação de um pórtico de onde são pendurados...

Igreja do Mosteiro de Alpendorada

Embora o Convento beneditino de S. João Baptista (de Alpendurada) tenha recebido couto em 1123, das mãos de D. Teresa, num acto confirmado por D. Afonso...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação