Solar de Egas Moniz - Charming House & Local Experiences

Penafiel
Disponibilidade
Descrição / Comodidades

Resultante da recuperação de um solar do séc.XIX, esta casa de charme com 10 quartos localiza-se em Paço de Sousa, a 30 minutos da cidade do Porto. Dispõe de uma piscina exterior, enoteca, biblioteca, horta biológica e recantos que convidam à paz e preguiça, com acesso Wi-Fi grátis em todos os espaços. Os quartos são todos tematizados e separados por duas alas, a ala dedicada à arte popular e a ala histórica.
O Solar Egas Moniz convida os hóspedes a uma viagem pelas vivências e costumes da região, com propostas de experiências autênticas como degustação de petiscos e provas de vinhos na enoteca ou os workshops de borbados de lenços dos namorados; bem como a possibilidade de alugar bicicletas e percorrer os caminhos da Rota do Românico; descidas de rafting no Rio Paiva e ainda, provas de vinhos em quintas como é o caso da Quinta da Aveleda.
O Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa é um dos ex-libris da Rota do Românico, edifício este patrocinado pelo Aio de D. Afonso Henriques, Egas Moniz, e que dista 200 metros do Solar Egas Moniz. É pois em sua homenagem o nome deste solar.
Localizado a menos de 1 hora do Porto, do Vale do Douro e de cidades como Guimarães ou Amarante, é o local perfeito para partir à descoberta da região norte de Portugal. O Aeroporto do Porto encontra-se a 30 minutos, com serviço de transfer.
Morada: Rua dos Monges Beneditinos, 158 Paço de Sousa
Telefone: 962168254
VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

VisitMarco - Conheça o Marco de Canaveses

01 Jan 2023 a 31 Dez 2024
VisitMarco Conheça o Marco de Canaveses com o VisitMarcoPágina eletrónica:...
Adega 33

Adega 33

É um espaço acolhedor com um atendimento atencioso e simpático. Nesta agradável casa pode...
Mais informação

Fábrica de Brinquedos Pepe

A história da PEPE inicia-se em 1928 quando José Augusto Júnior começa por fabricar brinquedos em folha e madeira. Em 1930 cria uma nova fábrica cabendo-lhe...

Museu Carmen Miranda (encerrado para obras)

O Museu Municipal do Marco de Canaveses foi criado por deliberação municipal de 8 de Novembro de 1952 e instalado em 1963, nas arcadas do Jardim Municipal....
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação