PÓVOA DE VARZIM - CIDADE ATLÂNTICA

Póvoa de Varzim
Descrição
Espraiada junto ao Atlântico, a Póvoa de Varzim assume-se como uma «cidade de lazer», quer pelos espaços e equipamentos que possui quer pela sua localização privilegiada. É uma cidade aberta para o mundo, com um longo historial de hospedeira e viajante, facetas essenciais na «arte» de conhecer os povos.
Perpetuando a tradição da comunidade piscatória que fazia da rua a «sala de estar», é intrínseca ao poveiro a necessidade de sair de casa, de conviver, dando movimento e animação às artérias, cafés e bares da cidade, pontos de encontro e convívio para todas as idades. Esta agitação natural é fortalecida pela presença de artistas de rua e de diferentes atracções durante todo o ano.
A animação na cidade tem outras vertentes, como as manifestações de âmbito religioso, onde merece particular destaque a riqueza das procissões. As mais significativas são as da Semana Santa, o S. Pedro, a Sra. da Assunção e a Sra. das Dores. Acrescente-se uma série de grandes acontecimentos de carácter cultural, gastronómico, desportivo, como o Festival Internacional de Música, o encontro de escritores de expressão ibérica «Correntes D’Escritas», a campanha «Sabores Poveiros»…
Adaptada às exigências e necessidades de todos os escalões etários e sócio-económicos, esta é uma cidade moderna, que cativa e satisfaz quem a visita e quem aqui reside… é bom viver aqui!


Local: Póvoa de Varzim
VARZIM GUEST HOUSE

VARZIM GUEST HOUSE

RNAL: 45935/ALT1 decorado com pormenores de "alma portuguesa", localizado num primeiro andar com...
Mais informação
STAY INN ALE-HOP PÓVOA DE VARZIM

STAY INN ALE-HOP PÓVOA DE VARZIM

Registo Nº 74710/ALCom acesso Wi-Fi gratuito, o Stay Inn ALE-HOP | Póvoa de Varzim está...
Mais informação
RESTAURANTE ROMERO

RESTAURANTE ROMERO

Restaurante acolhedor, dedicado à cozinha nacional localizado no centro da cidade, perto do...
Mais informação
Garfo Torto Restaurante Bar

Garfo Torto Restaurante Bar

Irreverência no nome, no conceito, na ideia, no modo de agir! Em plena foz do rio Ave, a...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação