OFICINAS DE CRIATIVIDADE HIMALAYA

Arcos de Valdevez
Descrição
As Oficinas de Criatividade Himalaya é um espaço dedicado à figura e legado de um dos maiores cientistas e visionários portugueses da viragem do século XIX, conhecido por Padre Himalaya, nascido em Arcos de Valdevez. Assume-se como uma plataforma de promoção da ciência e das múltiplas áreas do Conhecimento abrangidas pelo investigador, como a Ecologia e a Eco sustentabilidade, encontrando nas famílias, nos jovens e na comunidade escolar o seu principal público-alvo. O percurso excecional deste homem é a base de desenvolvimento do projeto, que incorpora o Centro Interpretativo Himalaya, um espaço documental e biográfico, recorrendo a discursos tecnológicos e informativos de última geração, e diversas salas e espaços dedicados à ciência e à pedagogia, o “Centro da Ecocidadania” e um labirinto dedicado igualmente à figura universal do cientista.

Em linha a com a evolução tecnológica e com o objetivo de aumentar as ferramentas educacionais ,integra , ainda, uma cúpula de projeção de alta definição em 360º (Fulldome), um espaço que transporta os espetadores para autênticas "viagens" em tempo real, traduzindo-se numa experiência inesquecível de imagem e som.

O espaço exterior incorpora alguns equipamentos de uso livre e também ligados à ciência, bem como uma réplica em tamanho natural do Pirelióforo, a máquina solar apresentada por Himalaya na Exposição Universal de St. Louis de 1904.

Local: Arcos de Valdevez
Casa do Pomar

Casa do Pomar

Esta casa de campo, foi construída em 1850, e servia como alojamento no 1º andar e de curral...
Mais informação
Residencial D. António

Residencial D. António

Situada no centro da Vila de Arcos de Valdevez, a residencial D. António é uma cómoda e...
Mais informação
Big-Seto

Big-Seto

Descanso Semanal: Domingo  Período de Férias: Segunda Semana de Setembro Horários: 8h ?...
Mais informação
DOÇARIA CENTRAL

DOÇARIA CENTRAL

A Doçaria Central fundada em 1830 por Francisca Doceira, bisavó da atual proprietária D. Alzira...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação