Eventos

Eventos

>
"Chegas de Bois no Barroso: a paixão deste povo"

"Chegas de Bois no Barroso: a paixão deste povo"

Quelha do Borralheiro, n.º36 5470-430 Salto 01 Jun a 24 Set 2023
Montalegre
Detalhe
A exposição "Chegas de Bois no Barroso: a paixão deste povo" está patente no Ecomuseu de Barroso - Casa do Capitão, Salto.
Seis anos após o projeto "É boi, é boizinho: As chegas de bois no Barroso", Cristiano Pereira regressa ao Ecomuseu de Barroso – Casa do Capitão. Desta vez, o investigador, natural de Salto, e que se encontra na fase final do doutoramento em Antropologia (ISCTE – IUL/NOVA-FCSH), atualiza a investigação acerca do universo das chegas de bois em Barroso, propondo um olhar renovado acerca de uma das mais genuínas manifestações culturais do território.
No atual projeto "Chegas de bois em Barroso: a paixão deste povo", o autor propõe uma abordagem integrada dos diversos aspetos que constroem o ritual da chega de bois. Para além dos elementos gráficos, que surgem como fio condutor da narrativa, é possível revisitar grandes clássicos da literatura barrosã, onde as chegas de bois são objeto de reflexão. A exposição contará ainda com um site temático, onde o autor expande o universo da sua investigação. O projeto expositivo ficará patente até ao dia 24 de setembro.
Casa Travassô

Casa Travassô

A Casa de Travassô situa-se na Aldeia Turística de Agra que foi classificada em 2005 como Aldeia...
Mais informação
Casa de Paula

Casa de Paula

Localizada em Virtêlo, uma pequena aldeia da freguesia de Cerdedo, esta casa de Turismo em...
Mais informação
Restaurante Borda d'Água

Restaurante Borda d'Água

O restaurante Borda d?água está situado no coração de salto a 40 km de Montalegre, num entorno...
Mais informação
Restaurante Sol e Chuva

Restaurante Sol e Chuva

Localizado a 15 km da vila de Montalegre, o restaurante Sol e Chuva, possui umas magnificas...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação