Ângelo Ribeiro, escultor formado pela Faculdade de Belas Artes do Porto, propõe a utilização dos espaços do Castelo de Lamego para uma exposição de escultura que se divide em duas áreas distintas.
Na área interior, o Anel ocupa a totalidade da sala do rés-do-chão. A sua forma circular, em suspensão, remete-nos para uma leitura que varia entre a tensão criada pela perfeição da forma generalizada do objeto e a sua superfície hostil, quase ameaçadora.
Na sala do 2º andar, apresenta a série de esculturas/máscaras Gestus. Gestus, é um termo utilizado pelo dramaturgo alemão Bertold Brecht para classificar a qualidade das expressões faciais no palco. A relação destas com o espaço expositivo é consentido e destaca, também através da atmosfera, o aprisionamento da personalidade humana.
Na área exterior a exposição de peças de maior formato, sendo a figura humana o conteúdo aglutinador. As peças refletem uma visão sobre o posicionamento do humano na sociedade atual. São sombras, manchas volumétricas, sem rosto nem personalidade, que carregam questões sobre a identidade na sociedade atual.
Na área interior, o Anel ocupa a totalidade da sala do rés-do-chão. A sua forma circular, em suspensão, remete-nos para uma leitura que varia entre a tensão criada pela perfeição da forma generalizada do objeto e a sua superfície hostil, quase ameaçadora.
Na sala do 2º andar, apresenta a série de esculturas/máscaras Gestus. Gestus, é um termo utilizado pelo dramaturgo alemão Bertold Brecht para classificar a qualidade das expressões faciais no palco. A relação destas com o espaço expositivo é consentido e destaca, também através da atmosfera, o aprisionamento da personalidade humana.
Na área exterior a exposição de peças de maior formato, sendo a figura humana o conteúdo aglutinador. As peças refletem uma visão sobre o posicionamento do humano na sociedade atual. São sombras, manchas volumétricas, sem rosto nem personalidade, que carregam questões sobre a identidade na sociedade atual.