BANDA PLÁSTICA DE BARCELOS

Barcelos
Descrição
A Banda Plástica de Barcelos, parte integrante do Centro Cultural de Barcelos, é um agrupamento musical, artístico e recreativo, que tem como finalidade a divulgação da música de cariz mais popular e tradicional.

Nasceu em 1976, com o intuito de participar nos saraus artísticos promovidos pelo Centro Cultural de Barcelos e para complementar o Coral de Barcelos.

A sua primeira aparição pública, e de carácter oficial, teve lugar na freguesia de Orca, concelho do Fundão, nesse mesmo ano.

A necessidade deste se associar, de partilhar em conjunto as suas emoções, as suas alegrias e tristezas; a vontade de se manifestar publicamente e comunicar com o mundo através da música.

A imagem plástica da Banda catapulta para um ambiente de sonho e fantasia. As suas fardas multicolores, casaco azul com botões de fantasia, calças brancas com risca vermelha ou azul, boné de fantasia, papillon (laço), são inspiradas no “Músico de Barro de Barcelos”, são uma consequência feliz da atenção do Homem para com o meio que o rodeia. É mais um dos fatores que liga o grupo às suas raízes culturais e lhe confere substância e autenticidade.



Local: Barcelos
Quinta de Pindela

Quinta de Pindela

A Casa de Pindela pertence à mesma família desde há cerca de 600 anos, visto que em 1442 era já...
Mais informação
Hotel do Terço *** ( Temporariamente encerrado )

Hotel do Terço *** ( Temporariamente encerrado )

O Hotel do Terço está situado no coração de Barcelos, a 5 minutos a pé do centro histórico,...
Mais informação
Restaurante Gil Vicente

Restaurante Gil Vicente

Espaço de grandes tradições localizada em pleno centro histórico onde o bacalhau à Gil Vicente é...
Mais informação
Restaurante Casa Sêmea - Solar da Estação

Restaurante Casa Sêmea - Solar da Estação

Esta casa faz história desde 1939 e é conhecida como tal desde sempre, mas apenas em Outubro de...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação