BURGO - ALDEIA DE PORTUGAL

Felgueiras
Descrição
A aldeia de Burgo convida para uma viagem medieval. Situada entre Vila Fria e Pombeiro de Riba Vizela, ali domina o ambiente da Idade Média nas construções de granito e no "ex-libris" da aldeia: o Mosteiro de Pombeiro.

Passear pelos dois percursos pedestres existentes no local, os “Caminhos Verdes” e os “Caminhos Medievais” que permitem conhecer em detalhe os mais relevantes pontos de interesse da aldeia, como o moinho, a ponte, calçadas romanas, o marco do Pombeiro, o Rio Vizela, os caminhos rurais e os edifícios de traça tradicional. Ambos os percursos partem do Parque de Campismo de Vila Fria.

Em clima de festa, Pombeiro celebra a Festa de São Brás em cada primeiro domingo de fevereiro, uma boa altura para visitar a freguesia.


Local: Felgueiras
FH HOTEL****

FH HOTEL****

Combinando o requinte com o rústico, O FH Hotel possui 20 hectares com vinhas, vários espaços...
Mais informação
MORADIA - "TWIN PALMS"

MORADIA - "TWIN PALMS"

Registo Nº 104557/ALCasa rural construída de raiz com pedra centenária, com um interior moderno,...
Mais informação
Restaurante Cantinho do Tiago

Restaurante Cantinho do Tiago

Restaurante de tradição, com decoração simples e atendimento personalizado. A gastronomia é...
Mais informação
Dom Egas Restaurante & Taberna

Dom Egas Restaurante & Taberna

O Dom Egas Restaurante e Taberna, localizado na cidade de Fafe, apresenta-se como um restaurante...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação