Caminho Português a Santiago

Valença
Descrição
Valença é ponto de confluência do Caminho Central Português e da Costa, com marcas jacobeias únicas, espelhadas em monumentos, histórias e lendas. Em Valença sente-se a magia do caminho com momentos tão singulares como o estar com um pé em Portugal e outro em Espanha, a meio da ponte, sobre o rio Minho, com a Fortaleza atrás e a Catedral de Tui em frente.
Percorrer o Caminho da Costa aqui, é mergulhar numa natureza prodigiosa marcada pelas margens do Rio Minho, o Biótipo da Veiga da Mira, coincidir com o traçado da Ecopista, ou as marcas romano /medievais das pontes de Chamosinhos e da Veiga da Mira.
Conhecer a Fortaleza, é percorrer as memórias de 2000 anos das páginas mais marcantes das aventuras históricas de Portugal e Espanha, gravadas em pedras de granito. Uma joia da arquitetura militar abaluartada, com 5 Km de muralha, uma Fortaleza viva e multicultural, candidata a património Mundial da UNESCO.
O casario, as construções militares, as igrejas, as vistas para o rio Minho, a antiga ponte metálica e Tui medieval, completam-se num quadro singular.


Local: Valença
Albergue S. Teotónio

Albergue S. Teotónio

Espaço da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença, que oferece um lugar para pernoitar...
Mais informação
Ibéria

Ibéria

Comida muito saborosa com boa relação preço/qualidade/quantidade.
Mais informação
Fortaleza II

Fortaleza II

O restaurante Fortaleza II, situado no interior da fortaleza de Valença, oferece uma variedade...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação