Centro Interpretativo da Cereja

Resende
Descrição
Este Centro Interpretativo, que ocupa o antigo edifício da antiga escola primária de Vila Verde, em S. Martinho de Mouros, é um espaço museológico cuja temática é a Cereja.

É composto por uma sala de exposições permanente e um espaço designado “cubo de vidro” que dá acesso ao exterior, onde se poderá admirar um pomar com diversas variedades de Cerejas. Acolhe, ainda, a sede da associação CER Resende.

O local permite usufruir de uma vista privilegiada sobre a Serra do Marão e o rio Douro.

No fim de semana seguinte ao 4.º domingo de maio, realiza-se o Festival da Cereja, uma mostra que pretende promover o precioso fruto. Animação, música popular, o cortejo temático alusivo à cereja, boa comida e os bons vinhos da região do Douro, constituem, para além da cereja, fortes motivos para uma visita.

Horário de visita: Só por marcação.

Local: Resende
CASA DA FONTE

CASA DA FONTE

RNAL Registo nº 45970/AL - Casa da FonteA Casa da Fonte está localizado a 14 km de Lamego, na...
Mais informação
Restaurante "Pólo Norte"

Restaurante "Pólo Norte"

Restaurante acolhedor com comida tradicional portuguesa. Capacidade para 350 pessoas.
Mais informação
Taskazita

Taskazita

Especialidades: Pica-pau, Moelas, Francesinhas, Alheiras e Tapas.Capacidade: 35 lugares...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação