Famalicão Turismo Industrial

Vila Nova de Famalicão
Descrição
Famalicão, localizado no Vale do Ave, referido inúmeras vezes como centro da revolução industrial na época da industrialização, é acompanhado, geograficamente, pelo Rio Ave e os seus afluentes.

Nos dias de hoje, a variedade de experiências que poderá encontrar em Vila Nova de Famalicão, desde o setor têxtil ao agroalimentar convidam à visita, através da oferta de rotas, locais, e experiências turísticas inolvidáveis.

O património industrial, a indústria em atividade, o centro tecnológico de I&D e o enoturismo culminam numa atividade turística de caráter multidisciplinar, que sugere uma abordagem cultural aos setores industriais.

Da matéria-prima até ao produto final, o visitante é convidado a conhecer o ciclo de produção das indústrias de Vila Nova de Famalicão.

Património Industrial
A preservação do património que surgiu no processo de industrialização a nível local, nacional e internacional, resulta na existência de três museus que divulgam o legado industrial.
- Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave
- Museu do Automóvel
- Museu Nacional Ferroviário - Núcleo de Lousado

Indústria Viva
Famalicão é fortemente conhecido pela sua dinâmica industrial. Visitar as suas empresas em atividade é a oportunidade de conhecer a realidade das indústrias. É descobrir como se produzem peças de vestuário, chocolate e vinhos. É conhecer o conceito de indústria, numa experiência cultural única.
- Empresa Têxtil Nortenha
- Troficolor
- Fábrica de Chocolates Casa Grande

Investigação & Desenvolvimento
O Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil disponibiliza um portfólio de serviços que inclui a realização de testes laboratoriais, a certificação de produtos e de processos, a consultoria técnica, tecnológica e de moda, I&D de novos produtos e novos processo de suporte à internacionalização e diversificação de mercados.
- CITEVE

Enoturismo
Famalicão, situado na sub-Região do Ave, que integra a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, possui as condições perfeitas para obter notas florais e citrinas, particularmente indicadas para a produção de vinhos brancos e espumantes. Surge, assim, o enoturismo, com o objetivo de promover o método de produção de "Verdes de Eleição". Esta atividade turística convida a conhecer as caraterísticas da maior Região Demarcada Portuguesa, as suas castas, o processo de produção, a degustação dos seus vinhos e, numa experiência de harmonização, produtos regionais selecionados.
- Casa de Compostela
- Castro - Vinhos de Portugal
- Adega Casa da Torre
- Casal de Ventozela


Termos e condições
Os serviços de Turismo Industrial pressupõem uma pré-reserva, com uma antecedência mínima de 15 dias, que deverá ser feita através dos seguintes contactos:
Município de Famalicão: +351 252 320 900 | turismoindustrial@famalicao.pt
Clickviaja: +351 252 178 665 | famalicao@clickviaja.com
Famalowcost: +351 252 310 109 | reservas@famalowcost.com
Livingtours: +351 228 320 992 | reservas@livingtours.pt
Saftur: +351 252 308 000 | viagens@saftur.pt


Local: Vila Nova de Famalicão
A Cêpa

A Cêpa

RestauranteEspecialidades: Arroz de Pato, Cabrito, Vitela AssadaPreço médio por pessoa...
Mais informação
Pensão Ferreira, Residencial

Pensão Ferreira, Residencial

RNAL Registo nº 17286/ALAcomodação:22 quartos 26 camas46 Hóspedes wc e tv. Equipamentos:Serviço...
Mais informação
Casa Outeirinho

Casa Outeirinho

Aqui, privilegiam-se, essencialmente, os materiais orgânicos como pedra, madeira e ferro. Espaço...
Mais informação
Restaurante Papas na Língua

Restaurante Papas na Língua

Espaço acolhedor, boa comida, confeccionada com dedicação, atendimento simpático, e único....
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação