Feira Quinhentista - Sá de Miranda por Terras de Vila Verde

Vila Verde
Descrição
Organizada pelo Município de Vila Verde, em estreita parceria com os Agrupamentos de Escolas concelhios, a Escola Secundária de Vila Verde a Escola Profissional Amar Terra Verde, a Feira Quinhentista, que se realiza desde 2010, visa homenagear o grande poeta da Renascença que, por terras do Neiva, terá vivido largos anos e onde terá escrito boa parte da sua obra.
De entre a variada programação, destacam-se o Jantar e o Sarau Quinhentistas, e uma Feira e um Cortejo representativos da época.

Com uma motivação fortemente cultural e literária, Vila Verde recua 500 anos no tempo e revive jornadas de intensa animação e entusiasmo popular, aliadas à grande mobilização das comunidades escolares do concelho. Tudo para homenagear “uma das mais importantes figuras da poesia nacional”, Francisco Sá de Miranda, o “Poeta do Neiva”.

Durante três dias, o concelho e a região passam a conhecer melhor a vida e a obra de “Sá de Miranda por Terras de Vila Verde”. A música, a dança, a poesia, o teatro de rua, os jogos populares, o torneio de armas a cavalo e os falcoeiros dão expressão a uma iniciativa que visa recriar, em todos os aspectos, a época renascentista, altura em que Francisco Sá de Miranda calcorreou terras de Vila Verde.



Local: Vila Verde
Hotel Vila Luena***

Hotel Vila Luena***

Esta empresa está aliada a uma filosofia de vida – “coisas de comer”. Teve início com a...
Mais informação
Casa dos Lagos

Casa dos Lagos

Casa construída no final do século XVII, goza de uma paisagem deslumbrante e ambiente calmo e...
Mais informação
Espaço Chafariz

Espaço Chafariz

No ?Espaço Chafariz?, os clientes podem encontrar diversos produtos artesanais, conventuais e...
Mais informação
Restaurante Petúlia

Restaurante Petúlia

A nossa cozinha, à base da diversidade de grelhados, apresenta-se como sendo uma confecção...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação