Miradouro da Serra da Padrela

Valpaços
Descrição
A Serra da Padrela situa-se no limite do concelho de Valpaços e Vila Pouca de Aguiar e atinge no seu ponto mais elevado a 1151 metros. Um dos seus principais atractivos durante todo o ano é o Miradouro Natural da Serra da Padrela, de onde se avistam sete concelhos.
Por entre as aldeias que são acolhidas pela Serra da Padrela, ninguém fica indiferente á paisagem impar que a natureza lhe fornece. Conjuntos de fragas impressionantes, líquenes colados a elas em tons que variam do verde-claro-quase-amarelo e o muito escuro. Há pinheiros por toda a parte e árvores vestidas apenas de musgos. O horizonte divide-se entre pinhais, soutos e campos de cultivo divididos cromaticamente.
De facto, a Serra da Padrela e as zonas envolventes são um dos principais centros de produção de castanha de Portugal, onde se pode encontrar a maior mancha contínua de castanheiros de toda a Península Ibérica. Aqui se encontra as variedades de castanhas judia, longal, lada e cota, que fazem daquela paisagem única.
Situado na Serra da Padrela pode disfrutar de uma vasta panorâmica de paisagens sem fim, através dos miradouros existentes.

Local: Valpaços
Pedras Salgadas SPA & Nature Park****

Pedras Salgadas SPA & Nature Park****

A uma hora de distância de carro da cidade do Porto, o PEDRAS SALGADAS spa & nature park sugere...
Mais informação
CASA DO PARENTE

CASA DO PARENTE

Registo Nº 113719/ALA Moradia "Casa do Parente" insere-se no coração do Alto Tâmega, na rota...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação