Parque 1º de Maio

Vila Nova de Famalicão
Descrição
O Jardim 1º de Maio nasceu com a construção da avenida que o atravessava, na ligação que estabelecia entre o centro da cidade e a estação de caminhos-de-ferro. Com o desenho final do Arquiteto Paisagista Viana Barreto, é nos anos 60 do século XX que o jardim adquire a sua atual configuração.

Desde então, foi objeto de uma intervenção nos anos 80, da qual resultou o desenho da travessia longitudinal e da praça central, onde se implantou a escultura em homenagem ao Bombeiro Voluntário.

Este jardim oferece excelentes condições recreativas para as crianças e suas famílias, associadas aos seus principais equipamentos, dos quais se destacam o parque infantil, o lago com as suas aves e o parque de merendas. Constitui também um jardim de travessia e de ligação entre diversos equipamentos públicos.

A sua localização junto às Escolas confere-lhe também uma especificidade enquanto espaço de estar e de convívio das camadas mais jovens.

Local: Vila Nova de Famalicão
Hotel das Aves

Hotel das Aves

Hotel das AvesCategoria:2**Capacidade:42
Mais informação
Pensão Ferreira, Residencial

Pensão Ferreira, Residencial

RNAL Registo nº 17286/ALAcomodação:22 quartos 26 camas46 Hóspedes wc e tv. Equipamentos:Serviço...
Mais informação
ME.AT FOOD & DRINKS

ME.AT FOOD & DRINKS

Um restaurante singular, criado num espaço histórico da cidade. Inspirado na natureza, utiliza...
Mais informação
Restaurante Alfa

Restaurante Alfa

O Restaurante e Take-Away Alfa, dispõe de serviço de sala para um almoço ou jantar confortável....
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação