Vinhos Verdes Únicos…

Esposende
Descrição
O concelho de Esposende pertencendo à grande Região Demarcada dos Vinhos Verdes e à sub-região do Cávado (Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras do Bouro) revela algumas particularidades que importa destacar

Antes porém, nunca é demais reafirmar a originalidade do Vinho Verde no panorama vitivinícola português e mundial.O Vinho Verde ocupa de facto um lugar muito particular e ímpar no contexto dos vinhos portugueses. E de tal forma e, com tanta força, que desde o século XVIII que os vinhos portugueses se classificam em Verdes e Maduros, o que comprova o carácter genuíno e inimitável dos vinhos desta encantadora e viçosa terra do Entre Douro e Minho.

Mas, antes de nos pronunciarmos sobre a diversidade natural no seio desta denominação de origem internacionalmente reconhecida e protegida, urge afirmar o que são os Vinhos Verdes, o que os distingue face aos demais.

Os Vinhos Verdes são um produto natural reflexo das particularidades da sua área geográfica encravada entre o mar e as serras. É duma ligação íntima dos factores naturais – relevo, solo e clima únicos no mundo – com a maneira de ser do português que nasce um vinho alegre e respeitador da inteligência humana, porque pouco alcoólico. É sem dúvida o produto regional que de forma mais marcante retrata a originalidade do Noroeste português e é certamente a mais típica denominação de origem nacional.

Local: Esposende
Naturena –Agroturismo

Naturena –Agroturismo

A Naturena é um espaço rural, oferece uma área de 4,5 hectares, que privilegia o bem estar...
Mais informação
NR Alojamento

NR Alojamento

Capacidade de alojamento: 2 quartos | 3 camas Tipologia: Apartamento T2
Mais informação
Restaurante O Buraco

Restaurante O Buraco

Em local privilegiado, na marginal do rio Cávado, na belíssima cidade de Esposende, encontramos...
Mais informação
Restaurante  Mananita

Restaurante Mananita

Restaurante acolhedor, onde se pode saborear produtos da cozinha tradicional portuguesas mas...
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação