Vinhos Verdes Únicos…

Esposende
Descrição
O concelho de Esposende pertencendo à grande Região Demarcada dos Vinhos Verdes e à sub-região do Cávado (Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras do Bouro) revela algumas particularidades que importa destacar

Antes porém, nunca é demais reafirmar a originalidade do Vinho Verde no panorama vitivinícola português e mundial.O Vinho Verde ocupa de facto um lugar muito particular e ímpar no contexto dos vinhos portugueses. E de tal forma e, com tanta força, que desde o século XVIII que os vinhos portugueses se classificam em Verdes e Maduros, o que comprova o carácter genuíno e inimitável dos vinhos desta encantadora e viçosa terra do Entre Douro e Minho.

Mas, antes de nos pronunciarmos sobre a diversidade natural no seio desta denominação de origem internacionalmente reconhecida e protegida, urge afirmar o que são os Vinhos Verdes, o que os distingue face aos demais.

Os Vinhos Verdes são um produto natural reflexo das particularidades da sua área geográfica encravada entre o mar e as serras. É duma ligação íntima dos factores naturais – relevo, solo e clima únicos no mundo – com a maneira de ser do português que nasce um vinho alegre e respeitador da inteligência humana, porque pouco alcoólico. É sem dúvida o produto regional que de forma mais marcante retrata a originalidade do Noroeste português e é certamente a mais típica denominação de origem nacional.

Local: Esposende
NR Alojamento

NR Alojamento

Capacidade de alojamento: 2 quartos | 3 camas Tipologia: Apartamento T2
Mais informação
Pousada da Juventude de Ofir

Pousada da Juventude de Ofir

Esta Pousada é ideal porque responde a todos os gostos. Gostes de praia ou campo, mar ou...
Mais informação
Restaurante Hygge

Restaurante Hygge

Restaurante, Bar e Esplanada em Esposende. Este espaço pretende ser uma referência do sector na...
Mais informação
Restaurante " O Cuquinho"

Restaurante " O Cuquinho"

Cozinha tradicional portuguesa
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação