O Brandeiro

Melgaço
Descrição / Comodidades


Situado na Branda da Aveleira, O Brandeiro é um restaurante típico, com um ar rústico, em granito e xisto – que ali são abundantes e também moldam a paisagem – e completa-se com muita madeira, quer no exterior quer no interior.



Está situado num local de grande beleza natural, com uma paisagem soberba, onde Homem e Natureza convivem em harmonia. Para além de desfrutar dessa paisagem e deliciar-se com os seus saborosos pratos – onde se destacam a posta de cachena e o bife de presunto de Melgaço – o visitante poderá ainda apreciar a fauna do local, situado em rede Natura 2000, mesmo às portas do Parque Nacional Peneda-Gerês: gado bovino de raça autóctone cachena, os garranos, os cavalos semi-selvagens, milhafres e águias. Um local que apela ao descanso do espírito.



E se estas não fossem já razões suficientes para uma visita, os amantes da geologia poderão apreciar o Sítio Geológico da Aveleira, onde poderá apreciar um dos mais importantes vestígios das glaciações que ocorreram em Portugal durante o último milhão de anos (Glaciação de Wurm).



Se quiser pernoitar, também não faltam opções para o fazer com todo o conforto que merece e partir à descoberta, com mais calma, de tudo o que o concelho de Melgaço tem para lhe oferecer.
Morada: Branda da Aveleira - Gave, 4960 - 160 Melgaço
E-mail: geral@brandadaaveleira.com
Telefone: +351933894259
FEIRA DE ANTIGUIDADES E COLECIONISMO DE CAMINHA

FEIRA DE ANTIGUIDADES E COLECIONISMO DE CAMINHA

17 Dez 2023 a 15 Dez 2024
O Parque 25 de Abril em Caminha acolhe anualmente, no 3º domingo de cada mês, a Feira de...

Trilho da Branda da Aveleira

O Trilho da Branda da Aveleira é um percurso pedestre denominado de Pequena Rota (PR), cuja marcação e sinalização cumprem as diretrizes internacionais....

Vestígios Glaciares do Alto Vez ( Aveleira)

Prova inequívoca de antigas glaciações na Serra da Peneda. A parte superior do vale do rio Vez encerra dos mais importantes vestígios das glaciações que...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação