Restaurante Encosta do Moínho

Cinfães
Descrição / Comodidades
Situado a 1200m de altitude, na típica aldeia da Gralheira, em plena serra de Montemuro, o Restaurante Encosta do Moinho - que deve o seu nome ao facto de se localizar junto à margem do rio Cabrum, de onde são visíveis quatro moinhos de água, recentemente restaurados onde se transforma o milho e o centeio em farinha para a confeção da Broa, é um espaço de incontornável referência na região pela sua elegância, conforto e, sobretudo, pela qualidade dos seus produtos na defesa dos sabores e das tradições da cozinha regional da Serra de Montemuro.

Reunimos todas as condições para lhe garantir uma refeição com o máximo de conforto. Fica aqui o nosso convite, para provar uma das nossas especialidades.

É hoje, neste restaurante com duas salas com capacidade para 80 e 130 pessoas, que os visitantes se deliciam com a mais genuína e característica cozinha regional Portuguesa.

As principais matérias-primas utilizadas na confeção dos pratos são produzidas e criadas nos campos e montes da serra, como é o caso da tronchuda (hortaliça), da batata, dos Borregos, dos Cabritos e da Vitela de raça arouquesa. Também aqui se transforma a carne de porco em deliciosas peças de fumeiro.

Especialidade: Cozido à Portuguesa / Borrego;
Preço médio: 15€/dose
Horário: 12h / 23h;
Lugares sentados: 200 (Mesas: 16)

Director: António Neves
Morada: Eira do Adro – 42, 4690-300 Gralheira
E-mail: encostadomoinho@sapo.pt
Telefone: +351255571159
Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios

Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios

25 Ago a 09 Set 2022
Mais conhecida como a "A Romaria de Portugal", as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios...

Eira do Aveloso

Eira do Aveloso - CNF PR3 (Vale de Aveloso)

Ponte da Panchorra

Implantada a cerca de 1000 metros de altitude, unindo as margens do rio Cabrum, a Ponte da Panchorra é um belíssimo exemplo de arquitetura vernacular...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação