Quinta das Escomoeiras - turismo no espaço rural

Celorico de Basto
Disponibilidade
Descrição / Comodidades
A Quinta das Escomoeiras esconde-se nos socalcos de uma terra encantada, um pequeno paraíso nas margens do Rio Tâmega, com vistas desafogadas sobre montes cobertos de floresta, revelando pormenores admiráveis da ruralidade bucólica do Minho.
A excelência da paisagem estende-se ao gosto de bem receber e o visitante percebe de imediato esse aconchego, essa liberdade de ser e estar num espaço requintado, mas ainda assim confortável e acolhedor.

Com os seus nove quartos temáticos, a Quinta é o lugar ideal para quem aprecia uma estadia tranquila em contacto com a natureza. No exterior, a calma persiste entre o verde minhoto. Ao pequeno-almoço, é possível sentar-se no magnífico terraço com vista para um extenso verde e saborear as compotas e os sumos naturais feitos com frutos da quinta.

O Enoturismo é um dos pontos fortes. A visita à Quinta das Escomoeiras está enquadrada na Rota dos Vinhos Verdes, incluindo percurso pedestre ao longo da vinha, com visita a diversos pontos de interesse como a horta biológica, rio e floresta, visita comentada à adega e prova de vinhos.
Num quadro disperso, entre flores e vinha, surgem inúmeras oliveiras e árvores de fruto. Dessa fruta são feitas as compotas servidas aos hóspedes e vendidas na loja da Quinta.

Uma simples caminhada atenta revela ainda algumas ervas aromáticas. Orégãos, loureiro, erva cidreira e hortelã nascem espontaneamente pelas bermas do caminho.

A produção de energia fotovoltaica e a adoção do modo de produção biológico, abrangendo toda a atividade agrícola e silvícola são testemunho da preocupação com a preservação do ambiente.

A Quinta proporciona ainda a descoberta do património natural da região através de diversas atividades como percursos pedestres, ciclo turismo na Ecopista da linha do Tâmega (a Quinta pertence à rede Bikotel) e descidas do rio Tâmega (Rafting).

Possui 9 quartos e 18 camas.
Morada: Quinta das Escomoeiras, Lourido, 4890-055 Arnoia, Celorico de Basto
E-mail: geral@quintadasescomoeiras.com
Telefone: +351 935 322 78
Feira Bimensal

Feira Bimensal

02 Jan a 17 Dez 2020
A feira bimensal de Mondim de Basto, é a herdeira histórica dos antigos mercados e das antigas...
V Trail Fisgas de Ermelo

V Trail Fisgas de Ermelo

19 Abr 2020
A AMA ? Associação Mondim Atletismo vai realizar o V Trail Fisgas de Ermelo.O evento desportivo...
Quinta das Escomoeiras - enoturismo

Quinta das Escomoeiras - enoturismo

A Quinta das Escomoeiras esconde-se nos socalcos de uma terra encantada, um pequeno paraíso nas...
Mais informação
Céu da Boca

Céu da Boca

Slow food. Tapas e snacks de autor confeccionados na hora. Vinhos e cervejas. Ambiente familiar.
Mais informação

Casa de Pascoaes

Em S.João de Gatão, a curta distância do centro de Amarante, fica a Casa de Pascoaes.Descer o caminho que lá nos leva, ladeado de sobreiros e granito é...

Casa do Casal

A casa do Casal, localizada na freguesia de Arnoia, sofreu grande intervenção no século XVIII, porém de acordo com várias investigações terá existido ali um...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação