Quinta das Escomoeiras - enoturismo

Celorico de Basto
Descrição / Comodidades
A Quinta das Escomoeiras esconde-se nos socalcos de uma terra encantada, um pequeno paraíso nas margens do Rio Tâmega, com vistas desafogadas sobre montes cobertos de floresta, revelando pormenores admiráveis da ruralidade bucólica do Minho. A excelência da paisagem estende-se ao gosto de bem receber e o visitante percebe de imediato esse aconchego, essa liberdade de ser e estar num espaço requintado, mas ainda assim confortável e acolhedor.

Com os seus nove quartos temáticos, a Quinta é o lugar ideal para quem aprecia uma estadia tranquila em contacto com a natureza. No exterior, a calma persiste entre o verde minhoto. Ao pequeno-almoço, é possível sentar-se no magnífico terraço com vista para um extenso verde e saborear as compotas e os sumos naturais feitos com frutos da quinta.

O Enoturismo é um dos pontos fortes. A visita à Quinta das Escomoeiras está enquadrada na Rota dos Vinhos Verdes, incluindo percurso pedestre ao longo da vinha, com visita a diversos pontos de interesse como a horta biológica, rio e floresta, visita comentada à adega e prova de vinhos. Num quadro disperso, entre flores e vinha, surgem inúmeras oliveiras e árvores de fruto. Dessa fruta são feitas as compotas servidas aos hóspedes e vendidas na loja da Quinta.

Uma simples caminhada atenta revela ainda algumas ervas aromáticas. Orégãos, loureiro, erva cidreira e hortelã nascem espontaneamente pelas bermas do caminho.

A produção de energia fotovoltaica e a adoção do modo de produção biológico, abrangendo toda a atividade agrícola e silvícola são testemunho da preocupação com a preservação do ambiente.

A Quinta proporciona ainda a descoberta do património natural da região através de diversas atividades como percursos pedestres, ciclo turismo na Ecopista da linha do Tâmega (a Quinta pertence à rede Bikotel) e descidas do rio Tâmega (Rafting).
Morada: Quinta das Escomoeiras, Lourido, 4890-055 Arnoia, Celorico de Basto
E-mail: geral@quintadasescomoeiras.com
Telefone: +351 935 322 78
Mercadinho Rural

Mercadinho Rural

03 Fev a 29 Dez 2022
O projecto Mercadinho Rural, promovido pelo Município de Mondim de Basto, tem como objectivo...
In. Dia

In. Dia

24 Ago 2022
Localização - Casa da Eira

Aldeia de Atei

Atei é uma antiquíssima aldeia, de características minhotas, situada numa zona rural por excelência e profundamente marcada pela sua história e pelo seu...

Silhas de Pardelhas

Silhas, colmeais, apiários ou muros (a designação varia consoante a região) são estruturas de granito ou xisto, de acordo com o substrato local, de planta...
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação