Centro de Artes Nadir Afonso

Boticas
Descrição
O Centro de Artes Nadir Afonso surgiu da conjugação de vários fatores; por um lado, a necessidade de dotar o Município de Boticas de um equipamento cultural que contribuísse para o desenvolvimento do concelho, fomentando o turismo; por outro, homenagear Nadir Afonso, um dos maiores artistas vivos da arte contemporânea portuguesa que, apesar de ser um artista cosmopolita e das grandes cidades, ouviu o apelo da terra dos seus ancestrais.
O edifício, implantado junto da Câmara Municipal e muito perto do centro da vila, cresceu harmonioso e combinou os volumes com a envolvência, em perfeita sintonia com a paisagem, constituindo um elemento arquitetónico marcante da estrutura urbana. Da cobertura ajardinada ou da grande janela aberta para os largos horizontes, é proporcionada ao visitante uma vista impar de rara beleza agreste.
O projeto, pretende ser um Polo da Fundação Nadir Afonso, na Vila de Boticas, possibilitando a apresentação de variadas exposições e de um pequeno auditório para a apresentação de eventos culturais. Este espaço aloja uma parte do espólio do pintor e pretende ser um local de investigação, de aprendizagem, de documentação e um centro de exposições temporárias. O Centro de Artes propõe-se complementar a oferta cultural da região, com o propósito de valorizar o interior Norte ao criar novas atrações culturais, não só aos residentes, como a todos aqueles que visitam a região.

Local: Boticas
Parque de Campismo "Virgílio António de Miranda"

Parque de Campismo "Virgílio António de Miranda"

O Parque de Campismo de Boticas está localizado nas proximidades do rio Terva e dispõe de...
Mais informação
Casa de S. Cristóvão

Casa de S. Cristóvão

A Casa de S. Cristóvão (Boticas) está situada junto ao espelho de água do Ribeiro do Fontão. A...
Mais informação
Restaurante "Ribeiralta" - Boticas

Restaurante "Ribeiralta" - Boticas

Restaurante localizado nos limites do centro da vila de Boticas. Cozinha regional. Pratos...
Mais informação
Restaurante "Marialva"

Restaurante "Marialva"

A oferta gastronómica do concelho de Boticas é vasta e a sua qualidade unanimemente reconhecida....
Mais informação
Comentários Não existem comentários dos nossos visitantes. Seja o primeiro a comentar.
Avaliar: Faça a sua avaliação